Farinha de osso como adubo orgânico: entenda agora os benefícios

Você sabia que podemos usar a farinha de osso como adubo orgânico? São vários benefícios vamos mostrar agora

Goiânia, quarta-feira, 16 de março de 2022 — Você sabia que dá para utilizar a farinha de osso como adubo orgânico? Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas de como fazer um adubo orgânico e se ele é eficaz mesmo. Segundo a Revista Casa e Jardim você pode fazer adubos orgânicos em sua própria casa. Sendo assim, hoje vamos mostrar os benefícios de usar a farinha de osso como adubo orgânico.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Rosa do deserto: descubra o momento para levantamento de cáudex
Farinha de osso como adubo orgânico
A farinha de osso é obtida através da moagem de ossos. É excelente para plantas, hortas e frutíferas. Dá para comprar pronta e até mesmo fazer em casa. Existem diversas receitas disponíveis na ‘internet’. Além disso, são vários benefícios que ela pode proporcionar, aprenda agora alguns deles:
Benefícios desse adubo
Ele é rico em cálcio e fósforo e é um adubo natural e poderoso. Equilibra o ph do substrato e estimula a floração e a boa formação das flores. Além disso, fortalece contra diversas pragas que podem acometer a sua planta.

Pode ser utilizado em qualquer planta e é mais rico em fósforo do que a farinha de casca de ovo. O período da lua não influencia, você pode aplicar quando achar necessário. Mas deve respeitar o intervalo de 1 aplicação a cada pelo menos 2 ou 3 meses.

Sobre a rega: você deve continuar regando normalmente. Esse adubo orgânico você pode encontrar nas casas de fazendeiro e agrícolas e também supermercados que vendem produtos para plantas.

Você também pode gostar: Rosa do deserto com flores deformadas: entenda o que pode ser

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “No Sítio com a Val”, com relatos sobre como utilizar a farinha de osso como adubo orgânico.

Leia mais: Rosa do deserto com folhas amarelas e caindo: entenda os motivos

Comentários estão fechados.