Dicas rápidas para cultivar rosas do deserto: tudo que você precisa saber

O nosso artigo de hoje vai te dar dicas rápidas para cultivar rosas do deserto. Pega o papel e caneta porque isso é tudo que você precisa saber

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — As rosas do deserto são plantas lindíssimas e queridinhas para o jardim de todos. Isso porque são de fácil cuidado e não exigem manutenções muito frequentes. Entretanto, é necessário saber algumas dicas para que elas floresçam sempre lindamente. Sendo assim, o nosso artigo de hoje traz dicas rápidas para cultivar rosas do deserto.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas rápidas para cultivar rosas do deserto
A Rosa do Deserto é excelente para locais que bate sol durante todo o dia. Essa planta não exige com muitos cuidados e manutenções e fica sempre linda e carregada de flores! Sendo assim, fique atento para as dicas rápidas que preparamos:

Cultivar as rosas do deserto em sol pleno
Regar de 1 à 2x por semana. Cuidado para não exagerar nas regas, pois pode apodrecer a batata subterrânea da planta.
Adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi. Para estimular a floração faça adubações a cada três meses com torta de mamona e farinha ou farelo de ossos. Para complementar faça adubações inorgânicas com o NPK 04.14.08 a cada 30 dias.
Essa planta é suscetível ao ataque de cochonilhas e pulgões e para isso basta aplicar óleo de neem 1x por semana até acabar as pragas. Para uma planta bem saudável e livre de pragas e doenças, mantenha sempre a adubação em dia.
Faça podas no período de maio a agosto. As podas ajudam no desenvolvimento da planta e estimula novas brotações.

Se sua Rosa do Deserto não está desenvolvendo ou não dá flores há muito tempo, faça uma boa adubação ou até mesmo o replantio para renovação do substrato.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais dicas rápidas para cultivar rosas do deserto.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.