Como plantar batata inglesa dentro do vidro de conserva, veja dicas mais fáceis do mundo

Passo a passo é mais fácil do mundo

Brusque, quinta-feira, 28 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabe qual é o processo para plantar batata inglesa dentro do vidro de conserva? Usando apenas um pouco de água e alguns palitos de dente em madeira, você consegue fazer a sua horta sem ter que gastar absolutamente e nenhum dinheiro ao comprar mudas da planta, que é tão comum em nossa alimentação do dia a dia.

Portanto, neste artigo de hoje, Vida de Casa vai abordar mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, não esqueça de continuar a leitura conosco em claro, deixe aqui nos comentários caso tenha algum tipo de dúvida.

Em suma, leia aqui sobre: Pode usar gesso no banheiro? Veja se corre o risco de ter mofo neste ambiente e como cuidar
Veja dicas para plantar batata inglesa no vidro de conserva
O primeiro passo para começar seu processo de cultivo é lavar bem a sua batata. Depois disso, aperte sobre o lado dela um palito de dente de madeira. Dessa forma, espete sobre cada lado.

Agora, pegue um vidro em conserva e lave bem para retirar a sujeira que está dentro dele, colocando água até a parte da boca. Coloque a batata sobre a boca do vidro, ela não vai cair dentro devido aos palitos, que devem ter sido adicionados sobre ela de forma profunda.

Tome cuidado para que a água não esteja sobre uma extensão muito grande da batata. É indicado que ela esteja encostando apenas uma pequena parte. Para garantir que não vai apodrecer. Portanto, se notar que colocou água demais, é importante retirar uma parte.

Espere ao menos 15 dias. Depois disso, vai começar a notar que a sua batata vai estar criando mudas que logo poderão ser adicionadas sobre a terra. Assim sendo, de preferência, use apenas a água sem cloro para garantir que não tenha nenhuma reação química em seu projeto.

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

Veja um vídeo publicado pelo canal Vida do Campo que aborda um pouco mais sobre os motivos que fazem com que o agricultor não consiga plantar batata em conserva em sua casa.

Por fim, leia tudo sobre: Como fazer substrato de bismuto? Veja receita mais fácil do mundo para fazer em casa com poucos passos

 

Comentários estão fechados.