Como fazer muda da flor da fortuna: veja essa passo a passo super prático

Confira agora

Cuiabá, domingo, 27 de março. A flor da fortuna é uma planta se adapta muito bem em solo bem drenado ou fértil, mas os lugares para o cultivo devem ser bem iluminados. Mas que tal tê-la em casa? Para isso, trouxemos um tutorial especial para te ajudar, se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

No entanto, antes de mais nada, se você gostar dessas receitas maravilhosas não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer mudas da flor da fortuna.

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Como fazer muda da flor da fortuna
De acordo com especialistas na área, a maneira mais fácil de fazer mudas da flor da fortuna é através do processo da estaquia. Desse modo, corte um galho de uma planta já adulta, retire as folhas e deixe secar enrolado em um papel toalha por mais ou menos dois a três dias. Após esse período, plante em um vaso com substrato e regue.

No entanto, vale lembrar que a muda deve ficar um local que esteja protegido do sol e da chuva, mas que bata luz direta. Assim que os primeiros brotos surgirem, a muda deve ser transplantada em um local seguro.

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja
Cuidadas com a flor da fortuna
Caso esse tutorial não te ajude com esse procedimento, você pode conferir um vídeo que separamos do canal Luna no meu rancho que também ensina um passo a passo de como fazer mudas de flor da fortuna. Ah, e não se esqueça de comentar no final da matéria se esse processo deu certo na sua casa.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!
Curiosidades
De acordo com a Wikipedia, a flor da fortuna é caracterizada por conter as cores que variam entre vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco e que geralmente alcança uma altura máxima de 30 cm.

Comentários estão fechados.