Como cultivar a Arméria velutina? Veja dicas para manter essa planta que está em risco de extinção

Armeria velutina é uma flor rara

Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Armeria velutina foi uma planta que acabou sendo reencontrada somente no ano de 2014 por um grupo de cientistas que estavam em Portugal e que está atualmente em forte risco de extinção. Por isso, quem tem ela em casa, tem que tomar os máximos cuidados para garantir que essa flor não venha ocorrer por falta de manutenção e negligência de seus donos.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja aqui sobre como realizar o cultivo de Arméria velutina de forma prática e em casa: saiba como fazer a flor dar mais frutos e nascer a cada ano
Esse tipo de planta acaba se desenvolvendo melhor em solos que são super nutridos, recheados e substratos como cascalhos até mesmo o carvão. Em suma, ela também prefere locais e terras que são mais úmidas. Ou seja, é importante que você molhe ao menos uma vez por semana. Mas sempre tomando o cuidado com o excesso de água. Que pode fazer com que haja o surgimento de fungos nas raízes.

Como já dito, ela é uma planta originária de Portugal e pode nascer no Brasil tanto que se tomem os devidos cuidados quanto ao tamanho do vaso e até mesmo o tipo de terra que é usada. Em suma, é importante e crucial que se tenha a devida atenção com a espécie que está em risco de extinção.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

O canal do Criação Takanime conta com um vídeo que aborda mais sobre a verbena, que é uma planta semelhante a essa que estamos falando neste artigo. Em suma, a Arméria conta com poucas informações sobre o seu perfil nas redes sociais como o Youtube, por isso, é muito difícil conseguir informações sobre como a manter.

Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.