As melhores espécies de plantas para cultivar no seu apartamento

Facilite sua vida e embeleze seu lar

São Paulo, segunda-feira, 14 de março – Entenda, de uma forma simplificada, quais são as melhores plantas para cultivar no seu apartamento. De acordo com a matéria publicada no Casa Abril, escrita pela Luiza Cesar, no dia 3 de outubro de 2021, a dica é a seguinte: na hora de escolher, prefira as que são fáceis de cultivar, não são extremamente exigentes às suas necessidades e não crescem demais!

O Vida de Casa trouxe esse artigo com o intuito de dar dicas amadoras de jardinagem e facilitar a vida de quem está começando a cultivar em casa. Para começar, nada melhor do que cuidar de uma verdinha de exigências simples e resistente à variações na rotina de manutenção.

Veja também: vinagre nas plantas? Entenda o que esse composto realmente faz

As melhores espécies de plantas para cultivar no seu apartamento - Reprodução Canva (1) As melhores espécies de plantas para cultivar no seu apartamento – Reprodução Canva (1)
Palmeiras
No primeiro lugar da nossa lista, sugerimos as palmeiras. Elas podem ser pequenas, médias e até mesmo grandes, dependendo do espaço que você possuir de pé direito. Sua vantagem é: são plantas que se adaptam bem em graus variados de luminosidade. Além disso, são relativamente resistentes a um vacilo ocasional de rega.

As palmeiras preferem um solo rico em matéria orgânica, que consegue captar bem a água. Porém, ele não deve ficar encharcado todos os dias, pois, isso pode apodrecer as suas raízes. Quanto ao local ideal, as palmeiras se adaptam muito bem em salas ou cômodos mais iluminados, que sejam ventilados e arejados.

Leia também: suculentas: 5 dicas que você precisa saber para o cultivo dessa planta
Suculentas
Em segundo lugar, ficam as suculentas. Geralmente são menores e muito variadas. Existem muitas espécies de suculentas para se escolher quando for comprar uma nova muda. Isso é um atrativo para quem está começando. Elas vêm em formatos e cores diferentes, trazendo um charme para o lugar em que são colocadas.

Então, para cultivá-las, descubra as necessidades específicas da espécie e, só depois, escolha o lugar em que a colocará. A rega, abundante, só deve ser feita quando o solo estiver completamente seco.
Espada de São Jorge
Em último lugar, falaremos da famosa Espada de São Jorge. Além de ser linda, também é uma planta super resistente à variação de luminosidade e períodos de estiagem. Mas, isso não significa que você pode ser descuidado durante o cultivo. Como qualquer outra planta, se maltratada demais, pode esmaecer e morrer!

A Espada de São Jorge pode ser colocada em qualquer lugar que tenha luminosidade difusa ou direta. Um solo composto por uma terra vegetal de qualidade e matéria orgânica, é suficiente para que ela se desenvolva bem. Misture um pouco de material drenante como a areia ou a perlita para que a terra não fique muito compactada.

Enfim, fique agora com o vídeo do canal “Viva Decora – Casa, Decoração e DIY” e aprenda mais dicas sobre o cultivo desses tipos de planta dentro do seu apartamento.

Você também pode gostar: entenda a importância do nitrogênio para as plantas de apartamento

Comentários estão fechados.