Árvores frutíferas: 3 ótimas para cultivar no seu quintal ou jardim

Árvores frutíferas que podem possuem vários benefícios para o ser humano

Árvores frutíferas são sempre uma ótima opção para casas com terrenos grandes. Além de trazer o benefício da sombra, também podem fornecer frutas deliciosas que podem ajudar bastante nosso corpo. Existem algumas que são fáceis de cuidar e podem dar frutos com certa facilidade. Hoje, nessa terça-feira, dia 1 de março de 2022, vamos mostrar para você algumas árvores frutíferas para você cultivar em casa e como pode cuidar delas.

Existem diversos tipos de árvores frutíferas e cada uma precisa de cuidados diferentes. Por isso, antes de tudo, confira se o ambiente onde você quer cultivar concorda com a necessidade da planta. Ainda assim, existem árvores frutíferas que podem ser plantadas em vasos, precisando apenas serem plantadas de forma correta. Hoje o Vida de Casa te apresentará três árvores frutíferas de fácil cultivo.

Confira também: bokashi: conheça esse adubo e comece a utilizá-lo nas suas plantas
Árvores frutíferas
1 – Romãzeira
Primeiramente, vamos começar com uma fruta que é muito comum na preparação de drinks, a romã. Você pode cultivar ela em vasos ou direto no solo. Seu cultivo é básico. Deve ser regada somente quanto o solo estiver seco. Contudo, sempre fique atento, pois, ela é uma das árvores frutíferas que ama sol e não tolera sombra. Mantenha a terra sempre bem adubada e tenha cuidado para não encharcar o solo porque você pode afogar a planta.
2 – Limoeiro
Uma ótima árvore frutífera para ter em casa é o limoeiro. Ele começa a dar os limões três anos depois do plantio. Ainda assim, pode produzir até 100 quilos por safra quando bem cuidado. Contudo, é uma árvore de médio porte, por isso recomendamos que seja plantada diretamente no solo. Para cuidar dessa planta, mantenha ela sempre em contato com o sol e em solo arenoso. Mantenha a terra sempre úmida, ou seja, regue para que a terra não fique nem encharcada, nem seca.
3 – Mangueira
Por fim, essa é uma árvore frutífera que precisa de espaço para ser plantada. A mangueira pode atingir até 30 metros de altura, dependendo do tipo de mangueira e produz frutos durante a primavera e o verão. Algumas espécies podem produzir mangas até duas vezes ao ano. Além disso, uma das vantagens da mangueira é a sombra espaçosa que pode criar no ambiente.

Enfim, para cuidar dela, mantenha o solo areno-argiloso e com uma drenagem de água boa. Regue abundantemente após o plantio para ajudar as raízes firmarem no solo. Depois disso, quando a planta já estiver estável, molhe somente quando a terra estiver seca e mantenha ela exposta ao sol.

Confira agora: Chifre-de-veado: veja aqui como cuidar dessa planta escultural

Por fim, essas foram algumas árvores frutíferas para você ter na sua casa. Existem diversos outros tipos que você pode plantar, dependendo apenas do tamanho do seu quintal e o tempo que você tem para cuidar delas. Enfim, fique agora com esse vídeo do YouTube: 7 árvores frutíferas para plantar no quintal.

Confira agora: Como cultivar batata-doce na água: aprenda dicas infalíveis para cuidar desse tubérculo

Comentários estão fechados.