Aprenda agora mesmo como plantar cenoura de um jeito simples; Confira mais

Esse legume é um dos queridinhos, por isso vamos te ensinar a plantar em casa

Rio de Janeiro, quinta-feira, 24 de março — Hoje vamos te ensinar a como plantar cenoura de um jeito bem simples e fácil. Além disso, esse legume é muito nutritivo e cheio de vitaminas, ideal para ser consumido no nosso dia a dia. Então, se você quer aprender agora mesmo, continue conosco na leitura abaixo e saiba mais.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes. Porém, hoje o assunto é sobre um alimento muito comum da nossa cozinha, a cenoura.

Agora, leia também esta matéria que bombou na web: aprenda essa receita simples e prática de mousse de manga que leva apenas 4 ingredientes
Como plantar cenoura

pode ser plantada por sementes;
então, deixe um espaço de 10 cm entre elas;
utilize uma terra fofa e bem adubada;
além disso, os restos da cenoura também podem ser plantados;
antes de mais nada, deixe de molho por cerca de 15 dias;
já com as raízes, plante em solo úmido e bem nutrido;
a cenoura começa a ser colhida depois de 120 dias;

Leia mais sobre esta matéria: a verdade sobre o cacto castelo de fadas que não te contam; veja agora dicas de cuidados

Agora você já sabe como plantar essa espécie. Além disso, ela é cheia de vitaminas e sendo cultivada em casa, fica longe de agrotóxicos. Segundo a EMBRAPA, a cenoura, mais frequentemente, é comercializada in natura, principalmente em caixas de papelão de 22 kg. Atualmente com a adoção da cadeia de frios, polos de produção, com São Gotardo, distribuem a cenoura para todas as regiões do Brasil. Quase sempre a cenoura é comercializada a granel, exposta em bancas nos pontos de venda como supermercados ou feiras livres.

Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre o como plantar cenoura em casa.

Por fim, leia também esta matéria: o manjericão cada vez mais encanta os brasileiros devido aos seus benefícios para o coração, saiba mais

Comentários estão fechados.