Abóbora: conheça as curiosidades sobre este alimento; Confira mais

Além de saboroso, possui muitas vitaminas e nutrientes

Rio de Janeiro, sábado, 26 de março — Abóbora é um alimento que possui inúmeras propriedades além de vitaminas e nutrientes. Por isso, hoje te contaremos as curiosidades desse legume e quais os benefícios dele para nossa saúde. Então, se você ficou interessado no assunto continue conosco esta leitura. Afinal, é sempre bom conhecer sobre o que está nos nutrindo diariamente.

O blogue Vida de Casa oferece um conteúdo rico de como você pode cuidar da sua casa e das suas plantas, mas hoje o assunto é um pouco diferente. Por isso, traremos o passo a passo de como você pode fazer essa receita deliciosa e que, com certeza, vai agradar todos os paladares. Além disso, aqui você encontra uma infinidade pratos saborosos e que não são precisos muitos ingredientes. Então, agora, confira conosco.

Aproveite para ler também: Biscoitão de polvilho assado: chega de errar, aprenda essa receita fácil

Desde já, vamos te contar por quais nomes abóbora pode ser chamada, na região norte nordeste do país, ela é muito conhecida como jerimum. Além disso, esse ingrediente é muito versátil tanto para pratos salgados quanto para doces.
Curiosidades sobre a abóbora

Nativa da América do Sul
No nordeste existe um prato chamado jerimum com Jabá
É muito rica em sais minerais
Magnésio
Fósforo
Combate a problemas nos rins
Auxilia na imunidade
É fonte de ferro e zinco
Possui baixas calorias

Segundo a Wikipédia, abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales), nomeadamente às classificadas nos gêneros. Agora, que você já conheceu mais curiosidades sobre a abóbora não deixe de acompanhar os nossos artigos para ter informações relevantes sobre outros alimentos. Por fim, esse alimento também pode ser utilizada para muitas receitas.

Confira esta matéria que bombou na web: Íris da praia: veja as melhores indicações para cuidar dessa espécie exuberante

Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre as curiosidades da abóbora.

Por fim, leia mais sobre esta matéria: Aprenda agora como fazer o cultivo de salsa em vaso; veja como é fácil

 

Comentários estão fechados.