A sua planta rosa do deserto não quer florir? Entenda os motivos

Descubra porquê isso pode estar acontecendo

Goiânia, quinta-feira, 14 de abril de 2022, por Ellen Alves. Se a sua rosa do deserto não quer florir, esse artigo é para você. Na natureza, as flores das rosas deserto são simples, ou seja, possuem apenas uma camada de pétalas. E geralmente, possuem coloração em tons de rosa. Ver essa planta florir é muito gratificante, pois, as flores são lindíssimas. Entretanto, é necessário alguns truques para conseguir fazer sua planta florir. Sendo assim, entenda os motivos que levam à floração desta planta.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas: descubra os cuidados
A sua planta rosa do deserto não quer florir?
Todas essas flores dobradas, triplas (e afins), com cores variadas, são resultantes de anos de seleção artificial. Basicamente, os produtores fazem cruzamentos entre as plantas e a cada geração, selecionam características florais que querem manter na prole. Com técnicas de melhoramento genético, lentamente, foram surgindo flores diferenciadas, bem diferentes daquelas encontradas na natureza.

Essas flores então são replicadas através da técnica de enxertia. E os cruzamentos entre essas flores foram gerando outras, e outras, e outras. Entretanto, muitas vezes, a flor é muito grande, pesada, com muitas camadas de pétalas. E a planta não está preparada para dar conta de produzir aquela flor, já que na natureza ela não existe.

É como certas raças de cães que possuem dificuldade de respirar por o focinho ser muito pequeno. A natureza não os criou para ser assim. Daí a dificuldade de muitas Rosas do Deserto em formar determinadas flores, simplesmente porque as plantas, não são adaptadas àquele padrão floral.

Por isso a necessidade de manter uma adubação regular, principalmente em plantas enxertadas com flores multipétalas. E além da adubação, outros fatores podem influenciar a formação da flor, como saúde e fisiologia do cavalo, qualidade do substrato e o próprio padrão da flor (tamanho, quantidade de pétalas, etc.).

Por isso, se você tem casos assim em seu jardim, não se desespere. Reforce a adubação com fontes de fósforo, cálcio e potássio, evite fazer enxertos de flores pesadas em cavalos jovens ou pequenos e primeiro, entenda o porquê das coisas, isso vai te ajudar a não se frustrar!

Leia mais: Receita de panqueca americana caseira: deliciosa e bem fácil de fazer

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Professor Hemerson Cassiano”, com mais informações sobre o motivo que rosa do deserto não quer florir.

Confira mais: Plantas precisam só de água? Descubra agora todos os cuidados

Comentários estão fechados.