4 árvores frutíferas de crescimento rápido para cultivar no seu quintal

Elas frutificam mais rapidamente do que as frutíferas de grande porte

São Paulo, segunda-feira, 14 de março – Hoje, você encontrará uma lista top 4, com as 4 árvores frutíferas mais rápidas para crescer e frutificar, perfeitas para você plantar no seu quintal. Outros tipos de árvores, que não são frutíferas, também podem ser plantadas caso deseje uma planta de resposta rápida, como aponta a matéria postada pelo Instituto Brasileiro de Florestas. Contudo, nesse artigo, focaremos nas frutíferas. Acompanhe.

Antes de tudo, é importante entender que: não adianta plantar uma árvore que não suporta o clima do local de plantio, pois, ela não irá responder da forma adequada e poderá ter seu crescimento limitado! Isso é validado nessa matéria do Embrapa, escrita dia 26 de janeiro de 2021, pelo Matheus Wagner Basso. Por isso, antes de plantar, sempre pesquise as necessidades da espécie escolhida e entenda se ela suporta o clima do local. Uma planta que sofre é uma planta que demora para crescer! Para mais conteúdos gratuitos e informações sobre jardinagem, acesse o Vida de Casa.

Veja como aqui mesmo: quer reduzir as moscas do seu vasinho? Aprenda a usar a cobertura de solo

4 árvores frutíferas de crescimento rápido para cultivar no seu quintal - Reprodução Canva 4 árvores frutíferas de crescimento rápido para cultivar no seu quintal – Reprodução Canva
Jabuticabeira
Em primeiro lugar, está a jabuticabeira. Essa planta produz os famosos e queridos frutos doces no período da primavera e geralmente se desenvolve bem em quase qualquer região tropical. A vantagem de plantar uma jabuticabeira é que, mesmo pequena, ela já pode começar a frutificar e adocicar o paladar do seu desjejum, em até 2 anos. Contudo, sempre escolha mudas enxertadas ou uma planta dá variedade precoce.
Amora
Com frutos saborosíssimos, a amora é uma planta rústica, que cresce bem em condições bem variadas. Dessa forma, ela exige poucos cuidados com o seu cultivo e se torna uma boa opção para que deseja cultivar, mas não tem tempo sobrando para realizar uma manutenção mais cuidadosa. Enfim, a amoreira produz seus frutos em até 1 ano e meio após plantadas. Extremamente rápido para uma frutífera.

Você também pode gostar: dieta das frutas: conheça seus benefícios e malefícios para a saúde
Mangueira
Em terceiro lugar, está a mangueira! Seu fruto é apreciado ao redor do mundo e sua grande copa proporciona uma sombra refrescante para os encalorados de plantão. As variedades indicadas para o crescimento rápido são: tommy e palmer. Isso porque são árvores de porte baixo e, consequentemente, se desenvolvem mais rapidamente.
Goiabeira
Em último lugar, falaremos da goiabeira! Uma das árvores mais amadas do Brasil, por ter uma frutificação relativamente rápida e ser encontrada pelas regiões mais diversas do país. Além disso, ela é uma das frutas mais nutritivas do mundo. Rústica, tolera pouca água fora do período de frutificação. Ela pode produzir seus frutos maravilhosos com 1 ano e meio de idade.

Por fim, assista o vídeo do canal “Naturando” para saber mais 3 espécies (bônus) de árvores frutíferas que têm um crescimento rápido.

Leia também: monguba: como plantar o fruto-tendência de 2022 no seu jardim

Comentários estão fechados.