Você conhece a regra de 3 da decoração? Veja como faz toda a diferença

uma ótima opção para quem tem dificuldades na hora da decoração

Os apaixonados por ambientes já deve ter ouvido falar na harmonia da regra de 3 da decoração. Também conhecida como uma regra de ouro, e para isso, nesta terça feira, 19 de janeiro, você vai aprender como aplicar em qualquer espaço ou ambiente.

Até mesmo quem não tem muito senso de estilo, ou não sabe nem por onde começar na hora de decorar, essa é uma regra simples. Além disso, pode ser considerada até instintiva e por isso, o Vida de Casa trouxe hoje, uma explicação bem didática, para você aprender de forma clara.

Veja também: Paisagismo: o que é e dicas básicas para aplicar no seu jardim ou área externa
Como funciona a regra de 3 na decoração?
A regra de 3 na decoração serve para manter a harmonia. Pense em um triângulo, às três pontas da figura causam a sensação de equilíbrio e estabilidade quando você olha. Sendo assim, grupos de 3 objetos ficam melhor harmonizados em determinado local.

Contudo, vale ressaltar que não necessariamente precisa existe 3 elementos, ou 3 objetos apenas para decorar. Não é assim que funciona. O importante da regra de 3 da decoração faz com que os elementos formem apenas 3 itens visualmente. Como se mesmo que existisse mais de 3, eles se complementassem entre si.
Use em espaços vazios
Essa é uma técnica de decoração que pode ser usada em qualquer espaço ou ambiente para valorizar. Mas se ainda há dúvidas de como combinar elementos, como usar os objetos, experimente em um ambiente vazio.

Contudo, pegue um móvel que esteja sem nada em cima, e teste a regra de 3 da decoração, misturando, testando e combinando elementos que formem esse triângulo visual. Muitas pessoas gostam de combinar um objeto de tamanho maior, com um médio e um pequeno, o que dá uma boa harmonia. Porém, isso não é uma regra. Não há medidas para os objetos, eles apenas precisam se complementar visualmente, formando a imagem geométrica.

Leia mais: Varanda: Veja aqui dicas de decoração para deixar a sua mais agradável
Em amplo tamanho
Outro ponto importante de ressaltar dentro da regra de 3 da decoração, é que ela não serve apenas para objetos pequenos. Também é possível combinar móveis dessa maneira. Mas, uma poltrona com uma mesa lateral e um quadro na parede, também entra na regra.

Pufes, mais poltrona, mais luminária bem agrupados em um canto de algum cômodo, também formam um bom trio harmonioso no ambiente. E assim por diante. Entretanto, é possível testar e montar várias dessas combinações em muitos espaços. Veja o que funciona melhor para o seu estilo, e o que combina com a casa. O vídeo do canal da Jamille Souto Interiores, ensina direitinho como isso funciona na prática.

Você pode gostar: Decoração para banheiro: saiba como usar gesso, mármore e outros itens

Comentários estão fechados.