Varal ideal para apartamento pequeno: confira opções adequadas

Confira algumas opções para escolher o mais adequado para seu espaço

Bebedouro, terça-feira, 22 de março – Em primeiro lugar, quem mora em locais pequenos sabe a dificuldade em encontrar coisas para integrar o imóvel sem deixar o ambiente pesado ou que atrapalhe na rotina. Pensando nisso, falaremos sobre o tipo de varal ideal para apartamento pequeno.

Dessa forma, você que gosta de manter o apê organizado para aproveitar todos os espaços disponíveis, o blog Vida de Casa é um excelente aliado! Assim, aproveite o conteúdo abaixo e confira mais posts, caso deseje.

Veja também: Cor verde: aprenda a usar de maneira correta durante a decoração
Conheça as vantagens do varal na lavanderia
Acima de tudo, os apartamentos em si já são pequenos, mas a lavanderia costuma ser o lugar mais apertado de todos. Nesse sentido, pode ser difícil encontrar o varal ideal para apartamento pequeno para usar o sol e o vento a favor da secagem.

De antemão, a primeira vantagem é que o custo de investimento é mínimo. Porque você ganha economia na energia por causa da secagem natural, diferentemente de uma máquina que tem essa função. Contudo, outro ponto importante é que ao escolher o varal ideal para apartamento pequeno você vai evitar outros danos durante o processo de secagem.

Tipos de varal ideal
A princípio, existem diversos tipos de varal ideal para apartamento pequeno. Vem conferir algumas opções para escolher o mais adequado para seu espaço e veja em quais situações eles são mais indicados.
1. Varal de parede
Antes de mais nada, o varal de parede é ideal para aquele apartamento pequeno com área privativa ou lavanderia independente da cozinha. Em conclusão, ele vai permitir uma boa ventilação nas roupas além de poder ser instalado em várias alturas.

Veja a seguir: Quarto de casal pequeno: como transformar o lugar com agilidade
2. Versão suspensa ou de teto
Primeiramente, ele pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos que vai favorecer na hora de estender as roupas. O ponto positivo é ficar fora do alcance dos moradores, o que vai evitar que esbarrem nas peças e sujem as roupas limpas. Em contrapartida, quando ele estiver cheio vai ser um pouco difícil de erguer. Um bom exemplo do varal suspenso é o de roupas íntimas.
3. Opção retrátil em inox
O varal retrátil em inox é um dos preferidos para apartamento pequeno dentre tantos tipos. Além de não ocupar muito espaço, pode recolher depois do uso e deixar a área de serviço livre. Portanto, tem o melhor custo-benefício em relação aos outros.

Curtiu ler esse conteúdo e se interessou em deixar sua área de serviço com um toque mais harmônico? Então não perca mais tempo! Veja outras dicas sobre o tema no canal da Elvira Monteiro.

Você pode gostar: Estilo industrial: veja algumas dicas para inspirar seu planejamento

Comentários estão fechados.