#MinhaCasa

Soluções caseiras para eliminar carrapatos da sua casa; confira

Carrapatos e pulgas não estão somente no pelo do gato ou cachorro. Desta forma, não adianta apenas dar um banho para resolver o problema, já que esses hospedeiros também sobrevivem no ambiente. Por isso, nesta terça-feira, dia 8 de março, veja soluções caseiras para eliminar carrapatos do ambiente de sua casa e ajudar seu pet e não carregar mais essas pragas.

ID do canal inválida ou não há videos.

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essa dica incrível que vai te ajudar muito no cuidado do seu pet e também de sua casa. Aproveitamos a oportunidade para indicar ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem diversos assuntos mais variados: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Confira ainda essa dica que você não pode perder: Tirar cheiro de mofo do armário com apenas 2 ingredientes; confira
Soluções caseiras para eliminar carrapatos de casa
Vinagre e bicarbonato de sódio
Essa misturinha caseira é poderosa! Para limpar os ambientes com ela, basta misturar 500 ml de vinagre de maçã com 250 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, depois de misturar tudo muito bem, coloque a solução em um borrifador.

Você pode usar essa mistura para desinfetar almofadas, tapetes, cortinas e até mesmo cantos de paredes (onde os carrapatos costumam se esconder). Faça essa limpeza diariamente até perceber que não tem mais carrapato ou pulga na sua casa.

Leia também essa dica que tá incrível e você não pode perder: Botox caseiro: deixe o cabelo liso com apenas 3 ingredientes
Cravo e frutas cítricas
Fazer uma infusão de cravo e frutas cítricas também vai afastar os carrapatos e pulgas de sua casa! As frutas cítricas possuem substâncias capazes de afastar diferentes tipos de insetos. O passo a passo é simples: em uma panela, coloque 500 ml de água, junte alguns pedaços de cravo e frutas como limão ou laranja picadas (com a casca). Aguarde ferver e, assim que começar a borbulhar, aguarde 5 minutos cronometrados. Em seguida, apague o fogo, tampe a panela e espere no mínimo mais 1 hora.

Coe a infusão, coloque um borrifador e use nos pontos mais críticos da casa onde haja maior manifestação de pulgas e carrapatos. Ela serve também para usar nos ambientes externos e é um poderoso antipulgas e carrapatos!

O que achou das nossas dicas de como eliminar carrapatos de sua casa? Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar e precisa ver isso: Não tem secadora? Aprenda secar roupa rápido com dicas caseiras incríveis

Amanda Souza

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias e do caderno de Dicas do site Diário Prime. Apaixonada por leitura e felinos.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022