Receita de pão de manteiga com massa folhada que você tem que fazer agora

Por que você ainda não conhece essa delícia?

Brusque, sexta-feira, 29 de abril, por Daiane de Souza– O pão de manteiga com massa folhada é uma delícia e você consegue fazer em casa apenas usando uma quantidade pequena de ingredientes e tudo em três horas. Ou até menos do que isso, tudo vai depender da agilidade do seu forno. É uma receita ideal para quem está pensando em fazer algo para receber as visitas mas que não tem tanto ingrediente em casa.

Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque o Vida de Casa preparou um guia completo. E, claro, venha aqui na aba de comentários para deixar a sua opinião e dicas que, com toda certeza do mundo, vão ajudar muito a outro leitor. 😉

Em suma, veja dicas super fáceis: Como cultivar erva mate? Veja dicas e como deixar o sabor ainda mais marcante
Veja a receita mais fácil do mundo de pão de manteiga com massa folhada
Para fazer essa receita super fácil, você vai precisar ter em casa os seguintes ingredientes: 1 kg de trigo, 1 litro de água, 1 ovo grande, 1 colher de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher de fermento biológico seco e 200 gramas de manteiga.

Esquente a água até que fique bem morna. Depois disso, faça adição de 100 gramas de manteiga, os ovos e fermento, mexa bem e coloque sal e açúcar. Deixe a mistura da água descansar por ao menos 10 minutos. Depois disso, basta adicionar o trigo, mexendo até que o pão fique bem sovado.

Depois que estiver bem sovado, você tem que esperar ele crescer por ao menos uma gora. Estique a massa com o auxílio de um rolo de macarrão e coloque a manteiga dentro do pão ainda cru, e deixe crescer por mais uma hora. Somente então coloque dentro da sua forma e leve para assar em forno pré aquecido por cerca de 50 minutos em 200 graus.

Se quiser deixar o seu pão ainda mais gostoso, é possível usar a gema do ovo na sua parte de cima para que fique bem douradinho.

Por fim, veja tudo sobre: Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto

Em suma, leia tudo sobre: O seu jeito de como regar as plantas pode fazer sua flor morrer e murchar! Entenda sobre o assunto

Comentários estão fechados.