Papinha de bebê: veja 3 receitas e os benefícios para a introdução alimentar

Receitinha para ajudar na alimentação do seu bebê

Uma das fases mais aguardadas do bebê é a introdução alimentar. Além disso, ver a criança descobrindo os gostos e as texturas dos alimentos é um momento bastante emocionante. No entanto, nem todo mundo sabe preparar uma papinha adequada. Para te ajudar, separamos nesta sexta-feira, 4 de março, 3 receitas super fáceis de papinha de bebê. Se interessou? Então continue acompanhando para aprender.

No entanto, antes de continuar com a leitura dessa matéria, compartilhe com amigos, familiares, vizinhos ou conhecidos que também tenham interesse no assunto, desse modo, nosso site vai chegar em mais gente. Agora sem mais enrolação, confira logo abaixo, o passo a passo completo de como fazer papinha de bebê aqui no Vida de Casa.

Portanto, não deixe de conferir essa matéria: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Benefícios da papinha de bebê
Antes de mais nada, separamos alguns benefícios que o consumo da papinha traz para a saúde do seu bebê. Desse modo, confira logo abaixo uma lista e não se esqueça de salvar para ver depois. Em seguida, se prepare para a receita.

Estimular a mastigação;
Inserção de mais nutrientes na dieta;
Incentivar uma alimentação diversificada;
Manter uma alimentação saudável desde bebê;
Apresentar mais texturas e sabores para estimular o paladar;
Prevenir a obesidade infantil;
Fortalecer o sistema imunológico;
Impedir o desenvolvimento de alergias alimentares.

Além disso, veja esse artigo que está em alta: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa
Papinha de maçã
Primeiramente pegue 2 maças, pode ser verde ou vermelha, corte em pedaços pequenos. Em seguida, coloque água em uma panela e jogue os pedaços. Deixe ferver por 10 minutos. Após esse procedimento, amasse as maças com a ajuda de um garfo e deixe esfriar. Em seguida, dê para o seu bebê.
Papinha de banana
Para a papinha de banana pegue a metade uma uma banana-nanica, uma fatia de mamão papaia. Em seguida, amasse tudo com um garfo e misture até que vire um purê. Logo após, sirva para o seu bebê.
Papinha de pera
Pegue a pera e retire a casca. Em seguida, amasse e coloque 2 colheres de abacate para melhorar a textura do alimento e deixar mais nutritivo. Seu neném vai adorar. Confira também, logo abaixo, mais ideias de papinhas.

Por fim, leia ainda essa matéria que está bombando na web: Receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

 

Comentários estão fechados.