O que acontece se dormir em quarto com mofo? Veja se isso causa algum prejuízo para a saúde

Veja o que dizem os especialistas no assunto

Florianópolis, quarta-feira, 4 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – O que acontece se dormir em quarto com mofo? O inverno está quase chegando e, com ele, pode-se dizer que a alta carga de mofo que está presente nas casas que são mais úmidas. Cientistas alertam que o excesso de odor de mofo pode causar alguns efeitos colaterais na saúde humana, como é o caso do excesso de estresse.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui com o Vida de Casa. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma pessoa que gosta do assunto. E, claro, deixe aqui nos comentários o que achou das dicas e se tem alguma extra a esta.

Em suma, veja tudo sobre o assunto neste artigo: Tem muito rato no banheiro? Saiba o que fazer para espantar a praga que vem do esgoto
O que acontece se dormir em quarto com mofo: será que causa algum tipo de dano para a saúde humana?
Segundo o que é afirmado pelo portal do Medicar, o excesso de mofo em determinado ambiente no qual ficamos por algumas horas do nosso dia, como é o caso da cozinha, quarto e vários outros, poderá fazer com que o cidadão tenha uma série de reações alérgicas oftalmológicas e pulmonares.

Ou seja, quem tem problemas de saúde como miopia pode sentir mais coceira nos olhos e até mesmo ardência. O mesmo serve para quem sofre com algum tipo de asma, visto que pode piorar a dificuldade que o indivíduo vai ter para conseguir respirar.

Sem contar ainda que dormir em locais que estão com muito mofo pode causar doenças de pele e até mesmo coceira em excesso.

Por fim, veja tudo sobre: Tinta da parede descascando e saindo: o que pode ser e como corrigir o problema?

O canal do Youtube que é chamado de Você Bonita tem um vídeo que vai te ensinar mais sobre o passo a passo de como acabar de uma vez por todas com o aparecimento de mofo. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto e os impactos que o mofo pode causar em nossa saúde, basta continuar vendo o material logo abaixo:

Enfim, um guia completo aqui: Como cultivar Taboa? Veja dicas fáceis para ter a planta em casa e ter muitos frutos

Comentários estão fechados.