Máquina de lavar roupas: veja como limpar sua máquina corretamente 

Esse é um processo importante para aumentar a vida útil do seu equipamento

A máquina de lavar roupas é um eletrodoméstico importante em uma casa. Mas a maioria das pessoas não sabe da necessidade ou a importância de fazer uma limpeza correta desse item. Assim, nessa segunda-feira, dia 7 de março, você vai aprender de vez como higienizar sua máquina de lavar.

Afinal, através do uso contínuo, a máquina acaba acumulando alguns resíduos de tecidos, e também a própria sujeira das roupas. Além disso, os produtos utilizados para a lavagem acumulam com o tempo. Por isso, o Vida de Casa preparou as melhores dicas para te ajudar nesse momento.

Leia mais: Dicas de decoração: veja o que você precisa saber para mudar seu lar

Como limpar a máquina de lavar roupas corretamente

Devido ao acúmulo de sujeiras, o ideal é realizar uma limpeza completa da máquina de lavar roupas ao menos uma vez ao mês. Assim, é possível evitar problemas futuros tanto no eletrodoméstico, quanto nas próprias roupas em uma lavagem posterior.

Limpeza interna

O primeiro ponto é em relação à limpeza interna da máquina. Nesse sentido, deve-se começar retirando as suas partes destacáveis, como o dispenser de sabão, por exemplo. Dessa forma, é possível fazer uma limpeza de cada uma das peças na pia, com esponja e detergente ou como preferir.

Depois, é a hora de lavar todas as partes não removíveis. E, para isso, utiliza-se uma escovinha de limpeza básica, que possibilita limpar facilmente toda a área interna da máquina de lavar roupa. Então, para finalizar, é só encher a máquina com água e aplicar vinagre, água sanitária ou outro produto para a limpeza. Nesse sentido, é fundamental colocar no ciclo completo até terminar e depois retirar a água normalmente.

Confira: Alimentos para visão: saiba quais são os alimentos que ajudam na saúde dos olhos – Vida de Casa

Limpeza externa da máquina de lavar roupa

Tão importante quanto a área interna é a parte externa do eletrodoméstico. Afinal também é preciso dar uma atenção especial para o lado de fora, a fim de manter um aspecto mais bonito e uma durabilidade maior, sem estragar nenhum componente.

Então, para essa limpeza é necessário apenas borrifar uma mistura de detergente neutro e água em toda a área externa. Depois, basta esfregar com a parte mais macia de uma esponja. Nesse sentido, é importante utilizar uma nova, que ainda não tenha resíduos de gordura ou algo similar. Então, para finalizar, tudo o que é preciso é secar com um pano limpo, tomando o cuidado de não deixar umidade na máquina de lavar roupa.

Assistam também o vídeo do canal da “Lucy Mizael”:

Veja também: Cenoura pode ajudar na visão e na melhora do sistema imunológico, veja mais benefícios

Comentários estão fechados.