Escova sanitária: descubra como higienizar corretamente esse item

Muitas pessoas não sabem, mas higienizar esse item é fundamental. Entenda!

A escova sanitária é muito importante para manter a higiene do banheiro em dia. Contudo, muitas pessoas não sabem que ela precisa ser higienizada regularmente para garantir uma limpeza mais completa. Sendo assim, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, vamos te mostrar como higienizar esse item tão essencial.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Veja como limpar a escova sanitária
A limpeza dessa escova precisa ser realizada após cada uso. É muito importante que você não se esqueça de higienizá-la, pois, na hora de utilizá-la ela terá feito com que bactérias e germes estejam espalhados pelo banheiro ao invés de limpá-lo.

Para fazer a limpeza dessa escova é muito simples. Você precisará de um balde, onde você irá encher com água quente até a metade e acrescentar duas xícaras de água sanitária. Em seguida, coloque o objeto no recipiente para ser lavado, deixe de molho por cerca de 30 minutos. Após esse tempo, lave-o em água corrente e deixe secar completamente.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Um detalhe muito importante é lavar a base da escova. Enquanto ela está na misturinha para ser higienizada, coloque água quente e um pouco de água sanitária em outro balde. Deixe agir por cerca de 15 minutos. Após o tempo, enxágue e espere secar. Pronto, agora você pode colocá-la no seu devido lugar!

A escova sanitária precisa ser trocada após certo tempo, você sabia disso? Ela como qualquer utensílio de limpeza, precisa ter o tempo útil respeitado. Em média a cada 60 dias deve ser trocado, visto que é um objeto que acumula muitas bactérias.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você acabou de conferir como higienizar a escova sanitária e o seu suporte de uma forma fácil. Portanto, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você irá complementar seus conhecimentos sobre esse tema.

Comentários estão fechados.