Como usar o vinagre na limpeza de casa? Confira 3 dicas infalíveis

A melhor maneira de usar vinagre como material de limpeza

João Pessoa, sexta-feira, 15 de abril, por Alessandra Martins – O Vinagre é usado para temperar e higienizar alimentos, mas, esse produto possui inúmeras funções, principalmente na limpeza, pois é eficiente para tirar mofo, desengordurar, tirar mancha, amaciar roupas, remove tinta e mais uma infinidade de funções.

Portanto, o vinagre é um produto de baixo custo e acessível, com prazo de validade longo, podendo assim, ser armazenado por muito tempo. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura, e surpreenda-se com os benefícios do vinagre na limpeza de casa.

Veja também: ovo de páscoa caseiro: receita simples, aprenda antes da data chegar.

Produtos alternativos, de baixo custo, são os preferidos das donas de casa, visto que, a rotina de limpeza da casa, lavagem de roupas e louça é uma atividade diária. Materiais de limpeza alternativos, como vinagre, limão e álcool são fundamentais para manter a limpeza em dia, gastando pouco.

Como usar o vinagre na limpeza de casa? Confira 3 dicas infalíveis. Reprodução: canva Como usar o vinagre na limpeza de casa? Confira 3 dicas infalíveis. Reprodução: canva

Trata-se de um produto versátil no uso, pois o mesmo produto que você usa como tempero e medicinal, também é usado na limpeza de utensílios, pisos, banheiros e roupas, como destaca o blog Do Nossa da UOL em 2021. No entanto, você sabe usar o vinagre como material de limpeza?
Vinagre: 3 dicas infalíveis
Dica 1:

Você pode usar o vinagre individualmente ou associado com outros produtos, para usar apenas o vinagre, na limpeza de vidro, superfícies espelhadas e espelhos, basta dissolver 2 colheres de sopa em 2 litros de água morna. Portanto, use com borrifador e um pano macio com essa mistura. O ideal é usar na limpeza, sempre o vinagre de álcool branco, pois é neutro e não se preocupe com o cheiro, pois depois de alguns minutos desaparece.

Dica 2:

Para limpar panelas muito sujas, basta ferver água com 4 colheres de vinagre, depois que esfriar, basta apenas usar uma bucha com detergente para retirar os excessos. O vinagre facilita muito na limpeza de utensílios queimados e encardidos. Portanto, é um produto facilitador na hora de lavar a louça e as panelas.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Orégano: saiba como cultivar essa erva em casa; Confira mais!

Dica 3:

A maneira mais comum de usar o vinagre na limpeza de casa, tem sido associado a produtos como limão, sal, bicarbonato e sabão em pó. Portanto, todos esses produtos ajudam a potencializar o seu poder de limpeza, acelerando o processo e deixando o ambiente mais cheiroso. Saiba mais no vídeo da Talita Cavalcanti.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.