Como tirar mau cheiro da roupa: veja principais dicas e nunca passe constrangimento

Aprenda como tirar mau cheiro da roupa seguindo orientações específicas e nunca mais tendo constrangimentos

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Eventualmente, todo mundo acaba com uma vestimenta fedida seja por um motivo ou outro. No entanto, não há necessidade de ficar com esse aroma desagradável durante todo o dia. Assim sendo, veja como tirar mau cheiro da roupa a partir de métodos específicos.

Portanto, saiba como eliminar aromas desagradáveis de mofo, fumo ou outros odores das suas peças favoritas. Eis exatamente como fazê-lo de forma rápida e fácil: basta apenas seguir as orientações do Vida de Casa e nunca mais se preocupar com como tirar mau cheiro da roupa.

Leia mais: Veja receita caseira de amaciante super potente para deixar suas roupas cheirosas
Como tirar mau cheiro da roupa
Segundo o site da Consul, não há necessidade de investir grandes quantidades do seu orçamento para conseguir remover aromas desagradáveis das vestimentas. Já que, apenas algumas misturinhas caseiras são eficientes para remover odores, mas mesmo assim, depende do tipo de partícula que o está causando. Portanto, veja uma lista dos principais cheiros ruins e veja como proceder.

Como tirar mau cheiro da roupa, veja principais dicas e nunca passe constrangimento (Foto: Canva Pro) Como tirar mau cheiro da roupa, veja principais dicas e nunca passe constrangimento (Foto: Canva Pro)
Mofo e umidade
Aquele aroma desagradável de roupa guardada ou cachorro molhado, na verdade, é de fungo. Enquanto os vírus e bactérias, os seus típicos suspeitos ofensivos ao odor, são neutralizados pelo sabão e amaciante, os fungos geralmente requerem algo mais forte. Portanto, além dos produtos regulares você deve acrescentar vinagre e bicarbonato de sódio no dispenser, permitindo excelentes resultados.
Suor e cheiros corporais
Por outro lado, há quem tenha transpirado muito ou algum cheiro corporal tenha se acumulado nas vestimentas. Neste caso, a melhor opção de todas é usar um pouco de suco de limão, vinagre e bicarbonato de sódio durante a lavagem. Além disso, lave na forma regular com sabão líquido e amaciante na medida certa e estará completamente livre de aromas desagradáveis.

Entenda mais: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Cigarro e fumaça
Por último, agentes que deixam roupa fedida e fazem muitas vezes com que as pessoas se perguntem como tirar mau cheiro das roupas são o cigarro e a fumaça. Então, não importa se esteve perto de um fumante ou na churrasqueira, o processo de remoção é bastante simples, basta apenas optar por vinagre branco na lavagem. Assim, os principais aromas desagradáveis estarão fora de cogitação.

Saiba mais: Como lavar roupa de pedreiro e tirar restos de cimento: veja dicas

Comentários estão fechados.