Como saber se está usando muito sabão em pó na lavagem? Descubra mais sobre o assunto

Como saber se você está usando muito sabão em pó durante a lavagem, veja como descobrir e solucionar o problema

Vargem Grande Paulista, 1 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda – Usar produto em pó para lavar nossas roupas pode ser eficiente e também muito mais econômico. Porém, é comum também lidar com certos problemas que dão trabalho no dia a dia. Portanto, veja alguns indicativos para você saber se está usando muito sabão em pó na lavagem.

Logo, veja as orientações do Vida de Casa, que permitirão que não tenha surpresas desagradáveis ao terminar o ciclo. Além disso, conseguirá economizar um pouco do seu produto, pois evitará os problemas relacionados a uma rotina usando muito sabão em pó.

Leia mais: Sabão em pó: aprenda como evitar o seu acumulo na máquina de lavar
Usando muito sabão em pó
Como saber se está usando muito sabão em pó na lavagem? Descobra mais sobre o assunto (Foto: Canva Pro) Como saber se está usando muito sabão em pó na lavagem? Descobra mais sobre o assunto (Foto: Canva Pro)

Segundo o Casa do Abril em publicação de Marcela Demingo para de 25 de abril de 2018, estabelece o uso em excesso de sabão em pó pode estar estragando suas roupas, assim como seus eletrodomésticos. Acontece, que em uma ideia onde acreditamos que a quantidade é igual à qualidade, naturalmente, ao determinar a quantidade de detergente a usar, assumimos que mais detergente para a roupa é melhor para ter a sua roupa fresca e limpa.

Embora pareça lógico que mais espuma de sabão significaria roupa limpa, o contrário é realmente verdade. Dessa forma, isso pode criar demasiadas bolhas de sabão, levando a uma maior utilização de água, e pode levar à acumulação na máquina de lavar ao longo do tempo, o que pode causar problemas de odor.

Se você suspeita que pode estar colocando muito sabão em pó, veja uma carga recém-lavada. Se a sua roupa molhada tiver uma aparência pouco viscosa, pegajosa, manchada ou ensaboada, provavelmente sente resíduos de detergente.

Já que, é um sinal indicador de que usa demasiado produto. Outras bandeiras vermelhas incluem roupas molhadas que se sentem rígidas ou ligeiramente endurecidas. Além disso, peças coloridas pode perder o tom, e vestimentas brancas cinzas, provavelmente tem este problema.

Finalmente, o rei de todas as bandeiras vermelhas, se a sua máquina de lavar roupa de alta eficiência cheira mal, a mofo ou a mofo, é provavelmente porque o sabão se acumulou ao longo do tempo. Portanto, neste caso, é fundamental que faça uma auto-lavagem, além de acrescentar vinagre e bicarbonato de sódio para acabar com os resíduos.

Entenda mais: Sabão de coco caseiro para pele: veja como fazer receita mais fácil e hidratante do mundo
Quantidade correta de sabão em pó
Por último, agora que você já sabe que está usando muito sabão em pó, é possível que esteja se perguntando sobre a quantidade correta de sabão em pó. Portanto, menos é mais, geralmente falando, apenas encha o suficiente o dispenser, nunca mais do que isso. Porém, se quiser evitar problemas com funcionamento, também pode optar por substituir por sabão líquido. Finalmente, caso tenha alguma peça muito suja, é necessário acrescentar vinagre e bicarbonato de sódio.

Leia mais: Como fazer sabão com soda cáustica em escamas? Veja aqui o tutorial completo para não errar

Comentários estão fechados.