Como reutilizar casca de maracujá? Veja a dica mais fácil do mundo para reusar na sua receita

Brusque, sexta-feira, 22 de abril, por Daiane de Souza – Você sabe como reutilizar casca de maracujá? As cascas de frutas podem ser usadas para vários fins. E, se você não sabe como se usar, pode estar faltando liberar a criatividade, não é mesmo? Se você já chegou a jogar o seu maracujá fora, pode estar cometendo um dos maiores erros da sua vida – sem contar que esse erro está fazendo com que você perca dinheiro!

Em suma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com o Vida de Casa. Neste artigo, preparamos um guia completo para te ajudar. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião!

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Você sabe como reutilizar casca de maracujá?
Neste artigo de hoje, iremos te ensinar a como fazer uma geleia apenas com as cascas do maracujá. Para fazer essa receita, você vai precisar de 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar para duas cascas. Coloque tudo dentro de uma panela e leve ao fogo. De preferência, corte as cascas em pedaços menores porque isso vai deixar o processo de cozimento muito mais rápido, ajudando você a economizar tempo e gás de cozinha – e quem é dono ou dona de casa sabe que ele não está barato.

Por fim, você vai ter que deixar a sua geladeira cozinhando até que fique com uma consistência mais dura. Isso vai demorar um tempo que vai de 1 hora até 2 horas, um dos fatores que podem influenciar também é sobre a quantidade de geleia que está fazendo em sua casa.

Outro fim que a sua casca pode ser usada é para servir de copo de mousse em festas. No final que a casca já tenha sido usada, ela pode ser destinada como adubo.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes

Em suma, o canal da Terleski tem um vídeo que vai te ajudar a entender melhor sobre o que precisa fazer na sua casa para conseguir usar esse tipo de casca do jeito certo e que não seja par adubo. Quer saber mais sobre? Basta assistir ao conteúdo que está disposto logo abaixo.

Portanto, leia sobre o assunto: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

Comentários estão fechados.