Como limpar chapa com gelo? Veja a dica mais prática do mundo para remover a gordura

O processo de limpeza faz parte de uma reação química

Brusque, quarta-feira, 4 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como limpar chapa com gelo? Esse tipo de prática é muito comum em fast food devido ao fato de que se deve deixar a chapa super quente e depois é necessário que se faça adição de algumas pedras de gelo para que comece a borbulhar e a sujeira desgrude. E realmente é verdade: não é algo que está presente apenas nos vídeos como muitas pessoas acreditam.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Como limpar chapa com gelo? Veja as dicas mais fáceis do mundo para fazer isso agora mesmo

Retire o excesso de sujeira da sua chapa. Depois disso, ligue ela para esquentar bastante sem que esteja com a gordura: se ela estiver com a gordura de fritura em cima e bem quente no momento em que jogar o gelo, pode acontecer de haver uma explosão).
Agora, quando ela estiver bem quente, fale a adição de gelo e deixe com que se desgrude toda a sujeira.
Caso queira, ainda existe a alternativa de congelar as pedras de gelo com detergente na água. O gelo com detergente vai fazer com que se tenha mais facilidade em conseguir limpar e tirar o excesso de gordura que pode estar sobre a região.
Esse método de limpeza de chapa acaba sendo bem mais eficaz que o esfrega esfrega com a latinha que muitos donos de fast food fazem.

Em suma, veja essa matéria completa neste artigo: Bolo de caneca de Negresco: saiba como fazer essa receita deliciosa em casa

O canal do Youtube que pertence ao Jean tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como limpar a chapa com gelo e tirar todo o excesso de gordura que pode estar sobre a região. Portanto, se quiser ver como fazer basta assistir o vídeo logo abaixo, ele já tem mais de 212 mil visualizações até que houve o fechamento desta matéria.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

Comentários estão fechados.