Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé

Saiba de uma vez por todas como germinar as sementes de uva de modo fácil

Você sabe como germinar sementes de uva? Pode parecer algo complexo por ser uma planta de parreiral, mas, na verdade, é bem simples. Sendo assim, hoje, 07 de novembro, o blog Vida de Casa, do site Diário Prime, vai te ensinar tudo que é necessário para que você saiba quais são os benefícios da fruta e como germinar sementes de uva. Confira!
Dá para plantar uva em casa?
A uva é uma fruta extremamente saborosa e suculenta, que é cultivada em parreirais, mas também pode ser cultivada no quintal. Assim, tem como germinar sementes de uva, desde que tenha espaço. Todavia, a fruta cresce em qualquer região do Brasil que não tenha climas muito extremos – muito calor ou muito frio.

Leia mais: Plantas Para Cultivar Dentro De Casa: Dicas Maravilhosas Que Deixará O Ambiente Mais Agradável

Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé | Foto: Pexels
Dicas para germinar a semente de uva em casa
Antes de tentar plantar sua videira, é importante se atentar ao processo inicial de germinação e como cultivar a planta posteriormente. Confira essas dicas.
Selecione os materiais necessários
Primeiramente, selecione os materiais que você vai precisar para a germinação e plantio:

Guardanapos ou algodão;
Sacola plástica;
Vaso de plástico com furo;
Terra.

Separe e seque as sementes
Em segundo lugar, você deve separar as sementes de dentro da polpa em que estão, lavá-las bem e deixar secar. Assim, você evita que a semente embolore e estrague a germinação.

Veja também: Gatos Na Horta: Saiba Como Afastar Os Bichanos De Seus Canteiros

Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé Como germinar sementes de uva? Mais fácil que colher caju maduro no pé | Foto: Freepik
Coloque as sementes na geladeira
A videira tem uma ativação para crescimento durante o inverno. Sendo assim, você deve simular esse ambiente para as sementes, colocando-as na geladeira. Contudo, coloque-a entre dois guardanapos úmidos e cubra com sacola plástica. Além disso, deixe alguns furos para permitir a respiração e aguarde por um mês.
Plante no vaso a semente de uva germinada
Por fim, após um mês na geladeira, retire as sementes e note que algumas começaram a germinar. Sendo assim, selecione essas sementes e plante em um vaso com furo e terra. No entanto, lembre-se de não plantar muito fundo, pois a planta ainda está frágil. Dessa forma, regue com borrifador de água para evitar a morte. E é só esperar a mágica acontecer, depois transferindo para o quintal!

Agora que você já sabe como germinar sementes de uva em casa, de modo simples, confira o que você tem em casa e comece hoje mesmo o seu plantio! Boa sorte!

Comentários estão fechados.