Cheesecake no copo: acompanhe essa receita deliciosa e simples de fazer

Uma sobremesa simples no copo e que fica pronta bem rápido

Ao receber visitas em casa, sempre pensamos em fazer uma sobremesa que seja simples, rápida e gostosa de comer. Por isso, hoje vamos te mostrar uma receita bem diferente, que é um cheesecake no copo. Nesta sexta-feira, 4 de março, você vai aprender e se surpreender.

O tutorial completo vai estar descrito abaixo com a lista dos ingredientes e o passo a passo. Além disso, não deixe de assistir ao vídeo com vários detalhes e dicas para deixar a sobremesa perfeita. O Vida de Casa traz novidades em receitas e diversas opções da culinária para te ajudar a deixar as refeições ainda mais saborosas. Continue lendo.

Confira ainda: como limpar a parede com dicas caseiras fáceis e baratas; confira
Ingredientes do cheesecake no copo
Essa receita é feita por etapas, sendo assim, é preciso começar pela geleia de morango que vai ser adicionada por cima no copo. Separe então, ¼ de xícara de açúcar, cerca de 60 g, anis estrelados a gosto, cravos e 200 g de morango.

Para fazer o creme do cheesecake no copo, ele tem como base principal, o cream cheese. Sendo assim, separe 300 g, junto de 1 xícara de iogurte grego, que pode ser o equivalente a 300 g também. Por fim, para fazer a base debaixo da sobremesa, você vai usar biscoito de maisena ou biscoito doce moído, no total de aproximadamente 100 g. Tudo vai depender do tamanho dos copos ou do refratário onde a sobremesa será feita.

Por fim, leia ainda essa matéria que está bombando na web: receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples
Passo a passo
Para fazer a geleia de morango do cheesecake no copo, é preciso começar colocando o açúcar no fogo com o anis e os cravos e depois adicionar os morangos picados. Mexa até que o morango solte água e vá derretendo, ficando em textura de geleia, depois retire os cravos e o anis. Deixe reservado.

Bata em uma batedeira, o cream chesse e o iogurte. Ele deve ficar com uma consistência de mousse, ou bem parecido. Em seguida, triture a bolacha para começar a montar o chessecake no copo.

Na hora de montar, separe os copos ou os potes e travessas que irá montar. Entretanto, vale ressaltar que essa é uma sobremesa feita em camadas, portanto, a bolacha triturada vai por baixo, seguida pelo creme de cream chesse e por cima a geleia de morango. A decoração fica a critério de cada um.

A receita também pode ser montada em taças, que deixa um visual bem bonito. Além disso, uma ótima dica é mudar a fruta da geleia. Se quiser, ela pode ser feita com abacaxi, pêssego, manga, entre várias outras. Sirva gelado. O passo a passo detalhado você encontra no canal Encontre Receitas e também no vídeo abaixo.

Veja depois: suas plantas pararam de crescer? Conheça o adubo mais popular do mercado

Comentários estão fechados.