Ar-condicionado pingando água? Veja a causa e solução desse problema

Descubra porque seu ar-condicionado está pingando água

Hoje, sábado, 5 de março, vamos conhecer um problema comum para quem possui ar-condicionado em casa. Quando falamos dessa categoria de eletrodoméstico, incluímos os diferentes modelos, mas todos possuem a mesma funcionalidade, sendo “trocar” o ar do ambiente, expulsando o ar quente, injetando o frio no ambiente, trazendo assim, bem-estar e qualidade de vida.

Seu ar-condicionado está pigando água dentro da sua casa? Para saber o que esta acontecendo, é necessário buscar um técnico para avaliar o problema. Mas geralmente, o problema está ligado a sujeira e instalação errada. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue a leitura para saber mais sobre esse problema que pode trazer prejuízos se não for resolvido a tempo.

Veja também: leite faz bem para saúde? Confira aqui os riscos e benefícios.
Porque o ar-condicionado vaza?
Em primeiro lugar, o ar-condicionado não é um ventilador, é um eletrodoméstico tão aprimorado quanto a geladeira. Portanto, você deve dispor recursos periodicamente para fazer a manutenção do seu ar-condicionado. Pelo menos uma vez ao ano, seu ar condicionado deve ser limpo e vistoriado.

Ar-condicionado pingando água? Veja as causas e solução desse problema. Reprodução: canva Ar-condicionado pingando água? Veja as causas e solução desse problema. Reprodução: Canva

No entanto, os problemas que fazem o ar-condicionado vazar água são: filtro sujo, erro na instalação e entupimento do dreno. O erro na instalação vai fazer o seu ar-condicionado apresentar defeito, logo no início do uso, após a instalação. Mas, o principal problema que leva o ar-condicionado a vaza água é a falta de limpeza, que entope o dreno e mantém o filtro fechado de sujeira.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: meditação: descubra os benefícios dessa prática milenar muito poderosa!
Qual é a solução para o vazamento?
O mesmo técnico que instalou o seu ar-condicionado é a solução do problema, inicialmente ele vai fazer uma vistoria para verificar o problema, depois disso, deve ser feita uma limpeza, principalmente na evaporadora. Em casos mais severos de sujeira, deve ser feita a limpeza também da condensadora.

Seu ar-condicionado não deve ficar mais de um ano sem limpeza, no caso de centrais de ar com mais de 3 anos sem limpeza, ocorre o entupimento da tubulação e com isso ocorrem vazamentos que podem danificar o equipamento, a parede e até mesmo deixar de funcionar. Portanto, mantenha a limpeza periódica do seu ar-condicionado, independente do modelo, mas principalmente os modelos split.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.