Aprenda definitivamente como fazer um chá para limpar o fígado e se livrar da toxinas

Saiba qual a melhor opção de chá para limpar o fígado e faça um detox imediatamente

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Se você exagerou na comida e bebida nos últimos dias, aprenda como fazer um chá para limpar o fígado. De maneira geral, o fígado é considerado o filtro do organismo. Sendo assim, ele é responsável por evitar a entrada de bactérias e excessos de gordura no sangue.

Neste sentido, fazer um chá para limpar o fígado, pode te ajudar a desintoxicar o corpo. Afinal, se o organismo não estiver saudável, o órgão ficará sobrecarregado e não irá exercer suas devidas funções. Portanto, aprenda aqui no Vida de Casa, um pouco mais sobre o fígado e saiba como cuidar melhor dele.

Ademais, confira: Afinal chá de boldo serve para quê? Descubra as propriedades desta planta

Aprenda definitivamente como fazer um chá para limpar o fígado e se livrar da toxinas (imagem: pexels) Aprenda definitivamente como fazer um chá para limpar o fígado e se livrar da toxinas (imagem: pexels)
Características e funções do fígado
O fígado tem algumas funções importantes no organismo. Deste modo, este é o órgão responsável pela produção da bile, que ajuda a dissolver a gordura. Além disso, é ele quem armazena o açúcar do alimento, como forma de reserva de energia. Ademais, o fígado produz proteínas necessárias para o transporte de substâncias pelo sangue, caso contrário, os rins podem reter água e sódio, causando inchaço. Assim, veja detalhes no artigo de 18 de fevereiro de 2012, escrito por Maria Helena Varella Bruna em colaboração com UOL Drauzio.

Em seguida, veja: Saiba porque o chá de alecrim é tão popular: você irá se surpreender com os benefícios dessa bebida
Qual o melhor chá para limpar o fígado?
Para que o seu fígado tenha um bom funcionamento, é ideal que se mantenha limpo. Sendo assim, não coma nem beba de forma exagerada. Neste sentido, evite excesso de bebidas alcoólicas, comidas gordurosas e extremamente doces para não sobrecarregar o órgão. Entretanto, algumas vezes não são possíveis segurar a vontade e acabamos exagerando na alimentação.

Quando isso ocorre, o órgão fica sobrecarregado e, assim, não consegue trabalhar em perfeitas condições, podendo prejudicar o funcionamento de outros órgãos e até mesmo do organismo como um todo. Portanto, quando você exceder no consumo de bebidas ou comidas, lembre-se de fazer um chá para limpar o fígado. Acompanhe algumas opções:

Chá-verde;
Limão;
Cúrcuma;
Alcachofra;
Hortelã-pimenta;
Quebra-pedra;
Gengibre.

Chá de boldo para o fígado
O chá de boldo é muito conhecido e utilizado popularmente há muitos anos. Desta forma, ele é uma ótima opção para limpar o fígado. O boldo ajuda a estimular a produção da bile, além disso, tem ação diurética, anti-inflamatória e antioxidante. O uso medicinal da erva também é muito comum no trato de doenças do sistema digestivo, conforme explica o UOL.

Agora que você já conhece algumas opções de chá para limpar o fígado, escolha a que mais lhe agrada para fazer seu detox. Porém, lembre-se que o mais importante é cuidar da alimentação diária. Ademais, se você estiver grávida ou lactante, procure sempre um médico antes de ingerir qualquer chá, por mais que seja um produto natural.

Ademais, veja: Manter o calor na garrafa térmica: veja 3 dicas simples que deixarão sua bebida quente por mais tempo

Comentários estão fechados.