Saiba como manter os gatos longe das plantas: dicas para evitar o contato

Os bichanos adoram mexer nas plantinhas, mas algumas podem ser tóxicas, confira

Goiânia, sábado, 9 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para você manter os gatos longe das plantas. Nossos pets muitas vezes desenvolvem uma certa curiosidade pelas plantas. Entretanto, algumas podem ser tóxicas e fazer mal para a saúde deles. Além disso, pode prejudicar sua planta e te dar alguns prejuízos no jardim. Sendo assim acompanhe nosso artigo de hoje.

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Como manter os gatos longe das plantas
Os gatos não costumam gostar do cheiro das frutas cítricas, então uma das alternativas é borrifar essência de limão ou laranja nas suas plantas. Este truque costuma ser bastante eficaz para afastar os gatos.

Prepare você mesmo uma garrafa de água com cascas de limão e laranja e pulverize nas suas plantas. Outra dica muito legal é usar a vermiculita! A vermiculita ajuda a manter as plantas úmidas por mais tempo, pois quando entra em contato com a água ela estufa, como se fosse uma esponja, absorvendo boa quantidade de água em sua estrutura; e o mais legal é que mantém às raízes úmidas, sem encharcar.

Além desse benefício possui cheiro cítrico e ajuda afastar os gatos das suas plantas e também os mosquitos e pernilongos da sua casa, pois seu cheiro de citronela atua como um excelente repelente natural. Para isso, basta apenas colocar uma camada superficial de vermiculita na terra do seu vaso.

Existem várias opções no mercado de aromas de vermiculita, porém, aposte nos cítricos para deixar seus gatinhos longe das suas plantinhas e sua casa toda perfumada!

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas de hoje? Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil para você. A sua opinião é muito importante para nós redatores deste portal. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas plantas”, com mais algumas informações sobre como manter os gatos longe das plantas.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.