Sabia que a Dracena é perfeita para ambientes com ar-condicionado? então saiba mais sobre essa planta e seus cuidados

Se está em busca de uma planta para o seu quarto, essa é uma boa opção

Brusque – Santa Catarina, quarta-feira, 16 de março – A Dracena é uma planta extremamente resistente e que necessita de poucos cuidados, conforme mostrou Aline Melo, da revista Casa e Jardim, em maio de 2021. E o melhor de tudo é que ela consegue resistir a locais frios e com pouca iluminação. Por isso, é ideal para o cultivo em salas, escritórios e quartos com ar-condicionado.

A grande verdade, é que a grande maioria das plantas mais comuns na jardinagem não toleram esses ambientes. Assim, esse é um diferencial importante da Dracena, seja da fragans, marginata ou outra espécie. Confira mais detalhes sobre essa planta nesse conteúdo que o Vida de Casa preparou!

Veja também: Lirio de um dia saiba mais sobre essa planta e aprenda como cuidar corretamente
Principais cuidados com a Dracena
De uma forma geral, esse gênero é arbustivo e possui um jeito de palmeira, com folhas mais duras, que é justamente o que a faz ser tão resistente. Além do mais, possuem a capacidade de purificação do ar, bem como também da eliminação de alguns odores.
Melhores ambientes
Como mencionado, a Dracena tem uma boa capacidade de suportar locais mais frios, com pouca umidade e sem muita iluminação. Nesse caso, é importante buscar espécies com as folhas mais escuras. Por outro lado, os tipos com folhas claras preferem espaços com um pouco mais de luz, como perto de uma janela.

De todo modo, a incisão direta do sol sobre suas folhas é algo bastante prejudicial para a maioria das espécies, salvo algumas exceções. Fora isso, caso ela fique em um local com ar-condicionado ou algo similar, é importante não deixar em uma temperatura menor que 10 graus. Isso dado que esse é o limite máximo que elas conseguem sobreviver.

Leia mais: Campânula: conheça essa belíssima planta para o seu jardim e saiba os principais cuidados do seu cultivo – Vida de Casa
Quantidade de água
A Dracena também não curte uma irrigação frequente. Assim, quando plantada em vasos, é indispensável utilizar um material de drenagem, para que fique água em suas raízes. Fora isso, basta umedecer seu substrato umas duas vezes por semana, e sem exageros na quantidade.
Cuidados com os pets
Uma outra questão também importante é que a Dracena possui toxinas naturais, que inclusive a tornam bastante resistente a pragas. Por isso, para quem tem pets em casa, vale a pena tomar os devidos cuidados para evitar sua ingestão e gerar maiores problemas. Veja mais sobre essa planta no vídeo do canal “Vila Nina TV”:

Confira: Aprenda de vez como tirar cola de roupa e deixe suas peças intactas – Vida de Casa

Comentários estão fechados.