Ratos no galinheiro: o que fazer para acabar com eles e o que causa seu aparecimento

Ratos aparecem por causa da ração

Brusque, sábado, 23 de abril, por Daiane de Souza– Os ratos no galinheiro podem aparecer por uma série de motivos, no entanto, a causa mais comum disso acontecer é que, no local, há ração para as galinhas, que é justamente a favorita deles! Os ratos aparecem somente em locais em que conseguem se alimentar e viver, para criar um grupo. E, se você deixar a ração ali, aberta e a alcance dos bichos, vai ser ainda mais fácil eles surgirem no local.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende falar mais sobre o assunto. Então, se você tem alguma dúvida ou dica extra além das que deixamos no texto, basta deixar seu comentário logo abaixo porque com certeza vai ajudar a outros leitores também. E, claro, compartilhe desse conteúdo para nos ajudar a ter mais alcance!

Veja também: Copo de leite colorido: veja dicas imperdíveis para cuidar dessa herbácea africana
Veja como acabar agora mesmo com os ratos no galinheiro
Esse problema é bastante comum e enfrentado por pessoas que estão morando na roça e que precisam cuidar de galinha e até mesmo de porcos. Nesses locais, é comum que os cuidadores acabem deixando a ração no galinheiro para que seja mais fácil alimentar os bichos durante a manhã. E é esse um dos maiores perigos, os ratos começam a aparecer para comer a ração.

Uma forma de garantir que haverá a menor quantidade destas pragas no local, é você manter o seu galinheiro sempre limpo. Um galinheiro sempre limpo garante que você não vai ter nenhuma atração de pestes. O excesso de lixo acumulado no local também facilita a permanência deles.

Outra dica é deixar a ração sempre dentro de tonéis de plástico grosso e bem fechados. Deste modo, os mamíferos não irão conseguir subir para se alimentar e terão que procurar outro lugar.

Acompanhe mais: Trepadeira gloriosa: leia dicas exclusivas para cultivar essa espécie de planta africana

O canal do YouTube que é chamado de Luciano Souza conta com um vídeo que aborda um pouco mais sobre o que fazer em caso de invasão de ratos. Portanto, se ainda está na dúvida sobre algo, continue assistindo o material logo abaixo.

Veja esta receita: Mousse de limão: aprenda a fazer essa delícia para o seu final de semana; Saiba mais agora

Comentários estão fechados.