Práticas que destroem as orquídeas: veja quais são elas e como parar de fazer

Um deles é o pH do solo

Brusque, sábado, 16 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Você sabe quais são as práticas que destroem as orquídeas? Hoje em dia existem muitas coisas que fazemos que podem acabar deixando a planta mais fraca e que muitas vezes nem mesmo temos noção do que está acontecendo. Até mesmo o tipo de água que estava usando para regar a sua planta pode estar interferindo na saúde dela e no aparecimento de fungos.

Em suma, neste artigo, o Vida de Casa pretende abordar mais sobre o assunto. Portanto, não esqueça de ler o artigo até o final e, claro, deixar aqui nos comentários quais são as suas opiniões sobre o assunto. Também compartilhe o texto com uma pessoa que pode se interessar!

Matéria completa aqui: deixe seu café da manhã saudável com 3 receitas baratas, veja agora o passo a passo
Veja quais são as práticas que destroem as orquídeas
Uma das práticas que acabaram destruindo a sua orquídea e que faz com que ela tenha a mais facilidade para desenvolver fungos, é fazer o uso de água com cloro. A água que chega na sua torneira é repleta de cloro e isso não pode ser dado para as plantas porque deixa o pH da terra muito mais ácido. O indicado é que se deixe a água parada em um balde por ao menos 24 horas antes mesmo de aplicar para que as moléculas evaporem ou que esquentam e percam o líquido esfriar.

Outro aspecto que pode fazer com que as suas plantas comecem a ficar mais secas é sobre a falta de substratos a ser aplicado sobre a parte da raiz. Em suma, o substrato acaba sendo uma boa alternativa para dar mais nutrientes para a sua orquídea. Devido a isso, sempre adicione pedaços de cascalhos e até mesmo de carvão na raiz para garantir que ela vai estar recebendo os melhores nutrientes orgânicos.

Em suma, veja guia completo: Nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

O canal do Youtube chamado de Diário de Minas Orquídeas conta com um vídeo que ensina algumas práticas que conseguem destruir a saúde das suas plantas. Veja o material logo abaixo para descobrir que ́ práticas são essas.

Enfim, leia mais sobre: Páprica doce: para que serve, como usar e tabela nutricional do tempero

Comentários estão fechados.