Orquídea Fantasma: veja como cultivar essa planta exótica em sua casa

Segundo a Folha abril, é uma das plantas mais raras do mundo

Guabiruba, quarta-feira, 6 de abril, por Daiane de Souza – A Orquídea Fantasma está na lista das flores mais raras do mundo. Ela tem um aspecto bem característico como a flor mais fina que as outras da mesma categoria ao mesmo tempo, em que conta com a cor mais esverdeada, como se fosse uma folha. Ela também é tradicional da região da Ásia, mas é presente até mesmo no Brasil, apesar de o clima ser um pouco diferente.

Portanto, neste artigo de hoje, iremos abordar mais sobre o assunto com o Vida de Casa. Além disso, se tiver alguma dúvida, ou dica, pode deixar aqui nos comentários. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que também se interessa sobre o tema.

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Veja aqui as dicas mais preciosas de como cultivar Orquídea Fantasma
Luz – O recomendado é que essa planta receba apenas luz indireta do sol. Ou seja, não fique exposta diretamente. Ela pode ficar perto de uma janela ou em locais mais claros. Porque está em processo de extinção, é necessário que as pessoas que possuem em casa, tenham o comprometimento com os cuidados para que a planta não seja perdida.

Temperatura – O recomendado é que a temperatura onde ela deve ficar seja de ao menos 24 a 29ªC durante o dia, tendo a alternativa de ter quedas mais bruscas durante a noite, para até 5 graus.

Circulação de ar: ela não fica bem ao ar livre não apenas devido à exposição solar direta como também pelo fato de que há a circulação de ar mais intensa. O recomendado é deixá-la protegida dentro de ambientes que não contem com muito vento e, assim sendo, não corram o risco de prejudicar o caule da flor.

Rega – O recomendado é que se regue somente quando elas estiverem se aproximarem da secura para garantir que a raiz não fique fraca.

O canal do YouTube chamado de Como Cuidar das Orquídeas tem um vídeo em que aborda um pouco mais sobre a orquídea fantasma.

Por fim, entenda sobre: Suco detox para emagrecer dormindo: veja como fazer ele e perder peso fácil

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.