Legumes e verduras: conheça 3 vegetais para você plantar em casa

Para aqueles que querem ter uma horta em casa, sempre existe uma certa dificuldade na escolha do que plantar. Caso você não tem experiencia, pode começar cultivando temperos. Dessa forma, você irá adquirir experiencia e entenderá mais sobre as plantas e seus cultivos. Depois, cultive hortaliças. Essas plantas exigem um pouco mais de habilidade e cuidados. Agora que você já tem mais habilidade suficiente, você pode plantar legumes e verduras. Hoje, dia 19 de fevereiro de 2022, vamos mostras 3 vegetais para plantar na sua casa.

Antes de tudo, prepare um local para cultivar os legumes que não te atrapalhe. Compre sementes ou brotos de qualidade para não ter problemas no crescimento. Além disso, prepare a terra de forma correta, com a adubagem que cada planta vai precisar. Também use os vasos corretos para cada vegetal. Seguindo os passos da Vida de Casa, sua planta irá crescer grande e saudável.

Veja também: Está sofrendo com teias de aranha? Veja alguns truques caseiros para se livrar desse problema
Legumes e verduras para plantar em casa
1. Alface
Para começarmos, em um recipiente furado para não acumular água, coloque um pouco de terra e areia e três sementes de alface. Você pode adubar a terra com húmus de minhoca ou esterco de aves para melhor crescimento. Nos seus primeiros dias, a rega deve ser feita com um borrifador. Com cerca de 40 dias, você terá que fazer a transferência da planta para um vaso maior. Dessa forma, suas raízes terão mais espaço para crescer.
2. Beterraba
A beterraba é uma hortaliça muito saborosa. Além disso, pode fazer muito bem para a saúde. Uma dica: depois da compra da semente, deixe elas repousando por pelo menos 12 horas em um recipiente com água. Enfim, você vai começar seu plantio em um copinho de plástico furado no fundo, com substrato. Dessa forma, a germinação dela vai demorar poucos dias.

Por fim, cada copinho deve conter apenas duas ou três sementes e a terra deve ser mantida úmida. Dessa forma, a germinação pode demorar até 3 semanas para começar. Transfira a planta com cuidado para seu vaso definitivo e mantenha em locais entre 10 °C a 24 °C, pois ela gosta de frio.
3. Pimentão verde
Por fim, vamos terminar com a cebolinha. É um vegetal que pode ser plantado com raízes ou com sementes. Caso queira plantar as sementes, a demora para a germinação é um pouco maior. Essa planta deve ser colocada direto ao sol, pois se desenvolve bem em temperatura ambiente. Além disso, sua rega deve ser feita duas vezes por dia. Adube com húmus de minhoca, um pouco de farinha de osso e terra vegetal.

Veja também: Cerveja artesanal caseira: faça cerveja em casa com essas dicas fáceis

Existem muitas outras plantas que você pode cultivar na sua casa. Procure sempre plantar legumes que você costuma comer e usar, dessa forma terá mais cuidado com as mesma. Por fim, você estará economizando com comprar no mercado e ficará livre de agrotóxicos. Fique agora com esse vídeo do YouTube: como cultivar horta em pequenos espaços.

Veja agora: Passar pano: aprenda a forma correta e confira dicas para não errar na hora da limpeza

Comentários estão fechados.