Como fazer mudas de limão e laranja rapidinho sem gastar nada

Você consegue ter as frutas cítricas em sua casa

Guabiruba, quarta-feira, 5 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – Como fazer mudas de limão e laranja? Ambas as frutas cítricas acabam se desenvolvendo melhor quando estão sendo cultivadas através da semente. Para isso, é necessário que o solo seja fofo e bastante úmido. Fazer o uso de esterco ou de outros tipos de substratos também é uma forma de deixar a terra super nutrida e protegida contra invasões de larvas e de insetos que possam vir a comer a raiz e as folhas.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Como fazer mudas de limão e laranja? Veja dicas super fáceis
O primeiro passo é separar um vasinho em que deverá conter terra super nutrida e água. Coloque as sementes sobre ele e bote um tamanho na faixa de 2 cm para cobrir levemente. Deixe ali pegando sol durante um mês e você vai ver que o pé vai conseguir se desenvolver de forma plena.

Em hipótese alguma deixe este tipo de planta do seu apartamento ou dentro de casa porque ela precisa pegar sol para que se realize o processo de fotossíntese. Vale salientar que o tempo para que o seu pé de fruta consiga desenvolver as frutas pode ser na faixa de 5 anos, o que é um tempo bastante considerável de espera, mas que, no final, vai acabar valendo muito a pena.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que é chamado de Cantinho de Casa publicou um vídeo que aborda mais sobre como fazer o pé de laranja e limão sem que tenha que gastar nada por isso. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

 

Comentários estão fechados.