Como cultivar Sarracenia em casa? Veja como ter a planta carnívora

Planta carnívora não machuca os seres humanos

Brusque, quarta-feira, 06 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar Sarracenia? Essa é uma planta carnívora que pode existir até mesmo no Brasil, tanto que as suas sementes podem ser encontradas em portais como o Mercado Livre. Em suma, o valor de cada uma das sementes está por volta de R$ 5 mas vale a pena para quem gosta de plantas que são mais dinâmicas.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Por fim, leia tudo sobre: Receita de cebola caramelizada para hambúrguer: veja a receita mais fácil do mundo
Veja dicas para manter a sua Sarracenia sempre em dia
O recomendado é que o solo não fique completamente seco para que se consiga cultivar esse tipo de planta. A maior delas precisam de um solo que garanta que elas vão estar em dia com todos os processos de fotossíntese. O recomendado, devido a isso, é que a rega aconteça ao menos uma vez por dia, mas sem exagero. E, além disso, se estiver fazendo o uso de água da torneira, é importante que antes tenha esquentado e somente então aplique, deste modo, garante que não haverá relação com moléculas de cloro.

Em relação ao substrato que será usado por essa planta, a mistura que mais se recomenda é de Sphagnum + turfa + perlita, 1:1:1. Ou seja, uma colher de cada um deles sempre de forma proporcional. Durante as estações mais frias do ano, a planta também precisa entrar em estado de dormência como forma de proteção. Neste caso, ela consegue até mesmo superar as geadas de regiões como o Sul.

As plantas começam a emergir somente na chegada da primavera. Isso porque há o corte de temperatura e faz com que elas tenham a posse de novas folhas novas.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

O canal Gaia Atlas Carnívoras conta com um vídeo de 500 visualizações que ensina o passo a passo de como realizar todo o cultivo deste tipo de planta. Portanto, se está pensando em ter em casa mas ainda não sabe se dá muito trabalho ́ para cuidar e se elas realmente contam com enzimas que machucam ao morder, basta ver o conteúdo abaixo porque há um guia completo.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa

 

Comentários estão fechados.