Aprenda agora como plantar Pitaya em vaso na sua casa: dica simples

Descubra hoje uma dica simples para cultivar Pitaya

Goiânia, 22 de abril, por Ellen Alves – Hoje vamos te ensinar uma dica simples para cultivar Pitaya em vaso na sua própria casa. Ela também é conhecida como fruta do dragão, ela é considerada uma fruta exótica com um sabor leve e adocicado que conquista a todos. Entretanto, no mercado pode ter um custo um pouco mais elevado. Sendo assim, vamos te ensinar como cultivar em vasos na sua casa.

Se interessou? Sendo assim, confira hoje aqui no portal do Vida de Casa como cultivar a Pitaya em vaso na sua casa. Além disso, veja também os benefícios que você ganha consumindo essa deliciosa fruta!

Saiba mais hoje: Lavanda: dicas rápidas para você aprender a cultivar essa planta cheirosa
Dica para cultivar Pitaya em vaso
Em um vaso com tamanho médio, coloque um substrato composto por terra lavada e muito material orgânico. Além disso, coloque algumas sementes de Pitaya em vaso (pelo menos umas 20) em profundidade de 3 cm. Portanto, faça uma irrigação de forma moderada diariamente, e fique atento para não encharcar o solo.

A germinação das sementes vai ocorrer cerca de 12 dias. Sendo assim, quando as mudas começarem a se desenvolver, diminua as regas, que devem ser feitas apenas quando o solo estiver bem seco. Você pode também fazer o teste do dedo no substrato e verificar se está seco e precisa regar novamente.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Cuidados após o transplante
O cacto da pitaya se desenvolve melhor na sombra. Ou seja, você deve manter o vaso em um local com meia luz, e reinicie o processo de irrigação diária, mantendo-o por 1 mês. Após isso, mantenha a irrigação por apenas 2 vezes na semana, com o cuidado de não encharcar o solo.

Além disso, é importante lembrar que ele não suporta temperaturas acima dos 30 °C. Por isso, se a sua região é bem quente, opte por cuidar dos vasos em locais fechados, mas não se esqueça da incidência de luz.

Portanto, basta esperar o cacto da sua pitaya se desenvolver. A frequência de frutos é 3 vezes ao ano. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Jardineiro Amador” com mais algumas dicas para você cultivar Pitaya em vaso.

Confira também: Receita de bacalhau de alta gastronomia: bem simples para fazer em casa

Comentários estão fechados.