Veja dicas de como economizar energia ao lavar roupa na máquina

Confira essa dica imperdível!

Lavar roupa é um hábito que faz com que usamos muita água. Pensando no bem para o nosso meio ambiente, devemos nos preocupar com ações que beneficiam a sustentabilidade! Por isso, neste domingo, dia 6 de março, veja dicas de como economizar energia ao lavar roupa na máquina com exemplos úteis e práticos!

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essas dicas fáceis de fazer em casa. Você vai aprender e a economizar água e isso vai fazer bem para seu bolso e para o meio ambiente! Indicamos ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem diversos assuntos mais variados: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Confira ainda essa dica que você não pode perder: Tirar cheiro de mofo do armário com apenas 2 ingredientes; confira
Como economizar energia ao lavar roupa na máquina
Acumule peças sujas e defina frequência
Estabelecer uma frequência semanal e aguardar o cesto de roupa suja encher é uma das dicas mais importantes para economizar água ao lavar roupa. Isso significa que quanto menos lavagens fizer, menos água vai gastar. Então, reduza a quantidade de vezes na semana que vai lavar roupa.
Pré-lavagem
Peças mais sujas demandam mais tempo na máquina o que culmina no uso a mais de água. Por isso, faça uma pré-lavagem, deixando as peças mais encardidas de molho em detergente. Aguarde algum tempo para que a sujeira se dissolva, enxágue-os e lave-os normalmente em seguida.

Leia também essa dica que tá incrível e você não pode perder: Botox caseiro: deixe o cabelo liso com apenas 3 ingredientes
Ative modo de energia econômica
A maioria das máquinas de lavar possui a opção ”modo econômico de energia” e ativá-lo, você reduz o número de ciclos na lavagem para apenas um enxágue completo. Por isso, aposte em um lava roupas tripla ação para dar uma limpeza completa das peças e evite incluir roupas muito sujas na máquina sem pré-lavagem.

O que achou das nossas dicas de como economizar energia ao lavar roupa na máquina ? Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Você pode gostar: Não tem secadora? Aprenda a secar roupa rápido com dicas caseiras incríveis

Comentários estão fechados.