Veja aqui: 3 dicas simples para ser Fit em casa gastando bem pouco

A correria do dia-a-dia pode tirar o foco dos cuidados pessoais, mas, com um pouco de organização, é possível manter a forma e a saúde

Nesta terça-feira, dia 1 de março, vamos aprender a cuidar da nossa rotina diária de atividades física e alimentares em casa, isto é, ser Fit em casa, gastando pouco. Os pilares da vida saudável e equilibrada são: nutrição e movimento. Portanto, para se manter na linha, só é preciso organizar um tempo e espaço em casa.

Você já fez alguma atividade física em casa? E alimentação? Às vezes tudo parece difícil demais e o tempo não colabora, pois, são muitas as atividades caseiras. Quase todos nós já fomos ao nutricionista e nunca levamos a sério a dieta e já pagamos academia e não comparecemos. Acompanhe essas e outras dicas no ‘blog’ Vida de Casa do Diário Prime. Continue lendo, pois, criar uma rotina saudável em casa é possível e vamos te mostrar aqui.

Veja também: leite faz bem para saúde? Confira aqui os riscos e benefícios.

Veja aqui: 3 dicas simples para ser Fit em casa gastando bem pouco - Reprodução Canva

Para manter uma rotina em casa, incluindo exercícios físicos e alimentação saudável, pode não ser tão difícil como parece. Em primeiro lugar, alimentação saudável e equilibrada não precisa ser cara, a maioria dos nutrientes que seu corpo precisa estão nos alimentos básicos: arroz, feijão, carne, ovos, leite, derivados e frutas. E a atividade física, pode ser orientada a distância por um profissional ou por meio de um aplicativo.
Dica 1:
Quando falamos em manter um estilo de vida saudável e ainda dar conta dos serviços domésticos e a família, parece difícil. Mas, em primeiro lugar, você pode começar com um alongamento, logo de manhã. Além disso, ao acordar você pode iniciar o seu dia tomando um copo de água morna. Esse já é um grande passo que vai te ajudar a ter um dia melhor e te ajuda a alcançar o mundo fit.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: meditação: descubra os benefícios dessa prática milenar muito poderosa!
Dica 2:
Se você já tem algum conhecimento de atividade física, pode usar um aplicativo gratuito como o Nike Training, onde é possível acessar treinos passo-a-passo, bem fácil de fazer. Existem também aplicativos pagos e profissionais que oferecem treinos com acompanhamento. Existem muitas opções que oferecem sugestões de treino rápido, melhorando sua vida fitness.
Dia 3:
Por último e mais importante, fique atento a sua saúde, pois, não é suficiente ser fit. Faça exames periódicos, evite excessos de gorduras saturas e estimulantes como bebidas alcoólicas e cafeína. Além disso, você deve se informar com o seu médico, sobre a possibilidade do uso de suplementação alimentar como vitaminas e proteínas em cápsulas.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: aprenda a fazer o Overnight oats, “aveia dormida”, ideal para um café da manhã saudável.

Comentários estão fechados.