Truque caseiro para salvar cenoura murcha e evitar desperdício

Você não precisa jogar a cenoura fora quando ela está molenga, confira esse truque

Você sabia que quando a cenoura está murcha na sua geladeira existe uma forma de salvá-la? Muitas pessoas se deparam com esse vegetal perdendo na geladeira, um pouco escurecido, molengo, e já vão logo jogar no lixo. Entretanto, hoje quinta-feira, 3 de março vamos ensinar você um truque caseiro para salvar cenoura murcha sem precisar jogar fora.

Se interessou? Sendo assim continue por aqui e confira essa dica valiosa que o portal do Vida de Casa trouxe para você, caro leitor. Além disso, não se esqueça de compartilhar as informações aprendidas aqui conosco.

Leia mais: Nutricionista ensina truques fáceis para entender rótulos: escolha o mais saudável

Quando a cenoura passa muito tempo na geladeira sem ser utilizada ou em temperatura ambiente, é normal que ela escureça e apresente um aspecto murcho e textura enrugada. Entretanto, existem maneiras de recuperar os vegetais sem você jogar fora, ou pelo menos aproveitá-lo de alguma forma inteligente.

O artigo que o nosso portal preparou para você hoje tem a finalidade de recuperar a cenoura sem você jogar fora. É uma excelente ideia para evitar desperdícios e assim economizar mais ainda. Afinal, hoje em dia tudo está mais caro no supermercado. Além disso, é um truque caseiro simples. Confira:
Truque caseiro para salvar cenoura murcha
Quando a cenoura estiver velha e molenga, descasque ela totalmente, corte as extremidades de uma ponta e da outra. Além disso, pegue uma vasilha com água, somente o suficiente para cobrir a cenoura, coloque a cenoura dentro, tampe a vasilha e leve para geladeira por 24 horas. Portanto, basta somente hidratar a cenoura.

Após 24 horas na água e dentro da geladeira, retire a cenoura e você vai perceber que ela ficou novinha em folha. Viu como esse truque caseiro para salvar a cenoura murcha, é simples? Sendo assim, não jogue mais no lixo esse vegetal. Vamos evitar desperdícios. Não se esqueça de comentar no final do artigo o que achou da dica.

Gostou do nosso conteúdo? Portanto, continue navegando por aqui e descubra outros assuntos interessantes. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal, Elisa Langcsh, falando um pouco sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Ou seja, evitar desperdícios aproveitando talos, cascas e outras ideias ótimas.

Confira: Frutas e verduras orgânicas são mais saudáveis? Descubra se vale a pena comprar

Confira: Economia para gestantes: dicas de orçamento para novas mamães

Comentários estão fechados.