Sujou sua camiseta com sorvete? veja essa dica sobre como removê-la

Confira como remover a mancha de sorvete da sua camiseta

Curitiba — Paraná, domingo, 24 de abril, por Bruno Galdino — Estava fazendo um passeio e acabou se sujando sua camiseta com sorvete? Fique tranquilo, temos a solução. Vamos te ensinar como remover essa mancha da roupa em passos fáceis.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Inhame: confira dicas preciosas sobre como cozinhá-lo e descascá-lo!
Descubra como remover a mancha de sorvete em casa
De antemão, saiba que independente da peça, o primeiro passo para remover a mancha de sorvete é virando a peça completamente do avesso e molhá-la com água fria. É muito importante essa temperatura para evitar que os resíduos penetrem a estrutura da peça e dificultem ainda mais sua remoção.

Após umedecer a área manchada, utilize o sabão de coco ou um detergente neutro para esfregar a região, garantindo a limpeza da mancha. Contudo, lembre-se de ter cuidado na hora de esfregar para não danificar a roupa.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo!

Contudo, você saiba que caso você queira alvejar a peça, o mais indicado é se utilizar o sabão de coco. Visto que esse produto é potente no clareamento dos itens, principalmente se a peça for branca.

Para finalizar sua higienização, utilize um lava roupas to tipo tira manchas. Seja na máquina de lavar ou na mão, o sabão líquido irá limpar os resquícios de sujeiras. Em seguida, faça o enxágue da peça para remover todo o produto.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Churrasco americano: aprenda como fazê-lo na sua casa, confira!

Por último, deixa a peça secar naturalmente em um local arejado e iluminado. Caso onde você more não tenha área de serviço com luz solar direta, não hesite em utilizar um varal de chão para facilitar a mobilidade.

Em conclusão, você acabou de conferir de como remover mancha de sorvete da camiseta. Conforme a Wikipédia esse doce é uma sobremesa gelada a base de lacticínios. Sendo assim, não deixe de conferir esse vídeo do YouTube, para complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.