Quantidade carne por pessoa: aprenda como calcular e veja os valores recomendados

Descubra agora a quantidade ideal de carne para uma pessoa consumir

A maioria dos brasileiros ama uma refeição com carne. Contudo, muitas pessoas ainda não sabem qual a quantidade necessária para cada pessoa. Sendo assim, nesta terça-feira, 22 de fevereiro, separamos dicas simples de como calcular a quantidade ideal para cada um.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes que podem deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Água com limão: veja os benefícios surpreendentes dessa bebida!
Confira a recomendação e aprenda como calcular a quantidade de carne ideal para cada pessoa
Antes de mais nada, saiba que a carne não deve ser ingerida em grandes quantidades por refeição. A recomendação do Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa consuma entre 300 a 500g por semana. Sendo assim, o valor diário é de 70g por dia. Você sabia disso?

Uma forma prática de dividir a carne é separando um filé de carne ou de frango, para cada pessoa. O tamanho ideal da proteína é entre 70 a 100 g. Portanto, você pode organizá-los a cada 15 dias, separando os em sacos plásticos ou em potes.

Além disso, veja essa matéria que está dando o que falar em toda web: Chá de Louro: descubra os benefícios surpreendentes desse chá milagroso!

Quando o assunto é carne moída, podemos também calcular uma quantidade média para cada pessoa, evitando com que use muita carne. Por exemplo, ao preparar 500g de patinho moído, considerando que o ideal é 70g por pessoa ao dia, você terá um almoço de 7 dias para uma pessoa. Simples o cálculo, né?

Já na hora do estrogonofe ou picadinho de carne, é uma boa calcular 100g de alcatra por pessoa. Contudo, vale ressaltar que molho e os adicionais utilizados podem fazer com que o rendimento da comida aumenta. Sendo assim, capriche no molho de tomate, nos champignons, e em diferentes temperos.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda a web: Aprenda agora como fazer ovo cozido no microondas de forma simples!

Em conclusão, você conferiu qual é a recomendação de consumo e aprendeu como calcular a carne por pessoa. Portanto, você não pode deixar de conferir esse vídeo no YouTube, onde você irá complementar seus conhecimentos sobre o tema.

Comentários estão fechados.