Prata e ouro: veja como limpá-los suas correntes da forma correta

Muitas pessoas possuem essa dúvida, mas saiba que essa não é uma tarefa difícil. Veja mais!

Curitiba, quinta-feira, 17 de março – De acordo com o Wikipédia, a prata e o ouro são metais nobres e preciosos, que são historicamente muito apreciados. Sendo assim, hoje em dia é muito comum encontrá-lo em vários objetos. Portanto, vamos te ensinar como limpar uma corrente desse metal tão precioso.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Misturinha de água e sabão de coco ou solução de bicarbonato de sódio para limpar corrente de prata
De antemão, saiba que uma das maneiras mais fáceis de limpar uma corrente de prata escurecida é aquecendo um pouco de água com lascas de sabão de coco. Sem nem mesmo deixá-la ferver, coloque o seu acessório no recipiente com a misturinha e deixe de molho por cerca de 15 minutos. Em seguida é só lavá-lo com água corrente para remover o excesso e secar com um pano limpo que seja macio.

Outra forma de limpá-lo é preparando uma solução de bicarbonato de sódio. Sendo assim, você precisará de 3 colheres desse ingrediente, 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sala e um pedaço de papel alumínio.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

Portanto, misture a solução em um recipiente de metal ou vidro, acrescente o papel alumínio na mistura. Adicione a corrente a deixando de molho por alguns minutos. Em seguida, é só retirar a peça e lavar em água corrente. Por fim, finalize esfregando um pano para “polir” a peça.
Misturinha de bicarbonato de sódio e detergente para limpar corrente de ouro
De antemão, saiba que utilizando apenas detergente neutro e água morna é uma das formas mais fáceis de clarear a corrente de ouro escurecida. Sendo assim, basta umedecer um pano macio com a misturinha e esfregar no metal até que fique limpo. Por último, finalize lavando esse item em água corrente e seque-o com uma flanela limpa e macia.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Outra dica é apostar em 1 litro de água morna com detergente neutro. Sendo assim, deixe seu item de molho nessa misturinha por cerca de 15 minutos. Em seguida, faça uma pastinha de bicarbonato de sódio com água morna. Retire a joia da água e com uma escova velha que seja macia, esfregue a delicadamente a peça. Contudo, evitar realizar esse processo com força para evitar danos.

Em conclusão, você conferiu como limpar corrente de prata e ouro de um jeito muito simples em casa. Portanto, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, onde você irá complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.