Patê de azeitona barato e saudável! Aprenda a receita com um ingrediente secreto

Diversifique o seu paladar e mantenha a sua saúde

Se você é do mundo da cozinha e ama cozinhar, esse artigo é para você. Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, você aprenderá uma receita de patê de azeitona que leva um ingrediente especial na preparação! Além de torná-lo mais saudável, fornece fibras e fitoquímicos que auxiliam a imunidade e saúde a operarem melhor.

A receita tradicional é feita com algum tipo de lácteo ou derivado, o que acaba impossibilitando as pessoas alérgicas a consumirem o prato. O Vida de Casa trouxe esse artigo para desmistificar a cozinha e provar que tudo pode ser adaptado no mundo da culinária e, mesmo assim, prover sabor e felicidade para a sua mesa.

Veja também receita de quibe frito recheado! Aprenda o passo a passo desse petisco popular

Patê de azeitona barato e saudável! Aprenda a receita com um ingrediente secreto - Reprodução Canva Patê de azeitona barato e saudável! Aprenda a receita com um ingrediente secreto – Reprodução Canva
Ingredientes

250 gramas de tofu macio
1 xícara de azeitonas roxas sem caroço

Como fazer
É tão simples quanto parece. Primeiramente, lave o bloco de tofu que for usar para tirar aquela água da conserva. Depois, lave as azeitonas para tirar o excesso de sal da salmoura e retire os caroços. Outra opção é comprá-las já descaroçadas. Coloque os dois itens no liquidificador e bata.

Se precisar, coloque um pouquinho de água filtrada para ajudar a bater. Porém, não coloque muito, pois o excesso pode deixar o patê líquido! Está pronto. Algumas dicas que podem transformar o seu patê: prove antes de servir para ajustar o sal. Por fim, se você gosta de uma acidez na sua comida, esprema o suco de 1 limão e misture para encorporar.

Matéria que está bombando na Web: está se sentindo estressado? O que a ciência já sabe sobre as plantas de escritório
Benefícios do patê de azeitona
Em primeiro lugar, o tofu substitui os produtos animais usados na receita origina e reduz a concentração de gorduras saturadas. Além disso agrega mais fibras para a receita e traz mais saciedade para a refeição. Possui antioxidantes e fornece minerais necessários para o metabolismo humano. Além disso, as próprias azeitonas entregam um tipo de gordura boa e completam o prato, tornando o patê de azeitona um acompanhamento nutritivo em qualquer refeição.
Dicas
Em último lugar, sempre que puder, compre o tofu orgânico. Assim evitará as sojas (amplamente cultivadas em território brasileiros) cheias de agrotóxicos e provenientes de uma semente geneticamente modificada. Utilize o seu patê como acompanhamentos de pães, vegetais crus, carnes e saladas. Enfim, ele é leve e vai bem em todas as horas do dia.

E aí, curtiu a receita? Fique agora com o vídeo do canal Saúde Ao Seu Alcance que exibe o passo a passo completo desse patê de azeitona tão diferente e original.

Não deixe de conferir essa maravilha: vitamina de frutas vegana! Aprenda 2 receitas para refrescar seu verão

Comentários estão fechados.