Pão caseiro sem sovar: aprenda o passo a passo dessa delícia sem esforço

Confira a receita dessa delícia

Nada como um pão quentinho de manhã ou a tarde acompanhado de um cafezinho. E se esse pão for você mesmo quem preparou? Por isso, nesta sexta-feira, dia 11 de março, veja como fazer um pão caseiro sem sovar de uma forma fácil e prática para você aprender a preparar essa delícia sem muito esforço!

O blogue Vida de Casa, trouxe mais essa dica incrível que vai te ajudar muito no dia a dia. Aproveitamos a oportunidade para indicar ainda que você confira mais posts desse blog, já que tem diversos assuntos mais variados: receitinhas, dicas para pet e dicas para sua horta e jardim!

Desse modo, não se esqueça de conferir essa matéria importante: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Receita de pão caseiro sem sovar
Ingredientes

300ml de leite;
manteiga ou margarina sem sal (2 colheres de sopa);
2 ovos;
farinha de trigo sem fermento (3 xícaras de chá);
açúcar (2 colheres de sopa);
sal (1 colher de sobremesa);
fermento biológico seco (1 colher de sopa).

Confira esta matéria: Receita de pão de ló de chocolate com apenas 4 ingredientes: confira o passo a passo dessa delícia
Modo de preparo

Primeiramente, leve o leite ao fogo com a manteiga até que derreta, se ficar quente demais, espere esfriar para usar na receita. A temperatura deve ser morna, para não prejudicar o fermento.
Em seguida, misture todos os ingredientes secos. Depois, faça um buraco no meio e despeje o ovo e os líquidos.
Misture tudo novamente, não pare. A massa vai ficar mole, da mesma forma como as massas de bolo.
Deixe essa massa descansar por 30 minutos.
Após esse tempo, a massa vai dar uma leve crescida (mas não chega a dobrar de volume).
Leva a massa para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Pré-aqueça o forno a 180ºC de 5 a 10 minutos.
Então coloque a massa para assar. O tempo varia conforme a marca do fogão ou forno, mas o tempo, em geral, fica em 30 a 45 minutos.
Atenção, só abra o forno após 30 minutos para que o pão não fique murcho.
Quando estiver douradinho retire e aguarde esfriar;
Sirva-se e bom apetite!

O que achou da receita de como fazer pão caseiro sem sovar? Deixamos um vídeo sobre o assunto, se quiser mais informações sobre essa dica. Não deixe de comentar a sua opinião aqui nos comentários. Aliás, convidamos você para ver mais artigos interessantes em nosso blog, apostamos que você vai adorar nosso conteúdo!

Portanto, confira ainda essa matéria que está em alta em nosso site: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa, veja

Comentários estão fechados.