Mousse de chocolate com 3 igredientes: receita rápida e fácil

Aprenda agora a fazer uma sobremesa de mousse de chocolate com 3 ingredientes. Isso mesmo, é fácil, rápido e além de tudo é econômico

Goiânia, terça-feira, 22 de março – A sobremesa de mousse de chocolate é popular em nosso país e, além tudo, maravilhosa. Entretanto, a nossa receita de hoje utiliza somente 3 ingredientes. Ou seja, um pouco inusitada, não é mesmo? Sendo assim, hoje, aprenda essa receita simples para preparar um mousse de chocolate com 3 ingredientes.

Se interessou? Portanto, continue a leitura deste conteúdo que o Vida de Casa preparou para você caro leitor. Além disso, você irá ficar de queixo caído de como é simples essa receita. Confira abaixo todo passo a passo que preparamos.

Veja também: Bacalhau ao forno: confira essa receita saborosa e diferente
Mousse de chocolate com 3 ingredientes
Confira agora o passo a passo dessa receita incrível. Além disso, ela é bem econômica, e mesmo que você não esteja com a dispensa cheia, provavelmente conseguirá fazer porque só leva 3 itens.

Uma vantagem dessa receita é que ela não leva ovos, então a chance de você preparar algo com gosto de ovo crú é nula. Essa receita você também pode encontrar no site do Receitas Globo completa. Confira a receita:
Ingredientes

250 gramas de chocolate meio amargo picado
200 gramas de creme de leite
200 gramas de leite condensado

Modo de preparo
Coloque 250 gramas de chocolate meio amargo picado em uma tigela e derreta o chocolate em banho-maria, em fogo médio. Assim que derreter, retire a tigela da água e adicione 200 gramas de creme de leite de caixinha, 200 gramas de leite condensado e misture bem até ficar um creme homogêneo.

Leve para o freezer por 20 minutos. Transfira o creme para uma batedeira e bata em velocidade alta por 3 minutos. Retire, despeje em uma taça grande e leve para a geladeira por 2 horas. Sirva em seguida.

Lembrando que você também pode fazer de outros sabores, como abacaxi, coco, morango e outros. Basta substituir o chocolate da receita por outro ingrediente e modificar o sabor do mousse.

Leia mais: Batata rosti com presunto e queijo: receita rápida e muito barata

Gostou da nossa receita? Portanto, acompanhe mais esse vídeo do canal “Gabriel Freitas” com outra opção incrível de como preparar esse mousse de chocolate com 3 ingredientes. E essa receita também não leva ovos, ou seja, o custo é baixo e você faz gastando pouco. Confira em vídeo.

Confira também: Economize gás: receita de cuscuz de micro-ondas com 4 ingredientes

Comentários estão fechados.