Molho de tomate caseiro para congelar: faça essa receita agora com um simples passo a passo

Receita simples e fácil para fazer em casa

Muitas pessoas acreditam que o molho de tomate industrial pode fazer mal para a saúde, por isso, a maioria opta por fazer esse ingrediente em casa. Se você ainda não sabe preparar, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar. Desse modo, trouxemos nesta quarta-feira, 2 de março, um tutorial completo e fácil de como fazer molho de tomate caseiro para congelar. Se interessou? Então continue acompanhando para saber mais.

Mas, antes de você continuar a leitura dessa matéria, não deixe de compartilhar nossos posts com amigos, familiares, conhecido e vizinhos, fazendo isso, vamos garantir que nosso site cresça cada dia mais. Agora, sem perder mais tempo, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, o passo a passo de como fazer molho de tomate caseiro sem perder tempo.

Portanto, não deixe de conferir essa matéria: Construção civil no Brasil:Bolo De Banana De Liquidificador: Aprenda Como Fazer De Maneira Rápida E Fácil
Ingredientes para o molho de tomate caseiro

1,5 kg de tomate bem maduro cortado em cubos
1 cebola média picada em cubos
01 dente médio de alho cortado em 4
1 pitada de açúcar
sal a gosto
temperos também a gosto, mas prefiro temperar antes do uso

Além disso, veja esse artigo que está em alta: Lámen Japonês: Veja O Passo A Passo Para Fazer Essa Receita Deliciosa Em Casa
Preparo
Primeiramente você precisa lavar bem os tomates. Após esse procedimento, corte eles em 8 partes e coloque na panela de pressão, com semente e pele. Em seguida, adicione a cebola, o alho, o sal e o açúcar. Após isso, feche a panela de pressão e deixe cozinhar cerca de 15 minutos.

Após passar o tempo necessário, abra a penela de pressão e coloque todo o conteúdo dela em um liquidificador. Bata tudo logo em seguida até que a mistura fique pastosa. Em seguida, peneiro bem e coloque na panela novamente para que a água engrosse o molho. Deixe por mais 15 minutos em fogo médio.

Feito isso, coloque em potinhons separados em quantidades que você normalmente usa. Ou seja, ara 250 g de macarrão eu uso 200 ml de molho) e leve ao congelador. Essa quantidade vai render cerca de 6 potinhos.
Aprenda também no canal Menino Prendado

Por fim, leia ainda essa matéria que está bombando na web: Receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

Comentários estão fechados.