Fondue no Air Fryer: descubra uma receita simples para fazer essa delícia

Veja como fazer um delicioso fondue no Air Fryer de forma simples

Hoje, domingo, dia 7 de fevereiro, falaremos como preparar fondue no air fryer. Essa maravilhosa receita conta com vários tipos de queijo, como provolone, muçarela e diversos outros, de acordo com as suas preferências. Além disso, ela pode ser preparada facilmente.

Se você está curioso como fazer um delicioso fondue no air fryer em pouco tempo e de forma simples, acompanhe o nosso artigo do Vida de Casa, do Diário Prime. Os ingredientes e o modo de preparo completo constam a seguir.

Veja mais: Como fazer uma horta em espaços pequenos? 3 dicas de ouro para aplicar ainda hoje
Ingredientes para preparar fondue no air fryer
Fondue no Air Fryer: descubra uma receita simples para fazer essa delícia - Reprodução Canva Fondue no Air Fryer: descubra uma receita simples para fazer essa delícia – Reprodução Canva.

Os ingredientes para preparar o fondue de queijo no air fryer são: provolone, muçarela, creme de leite e parmesão. São poucos, não é mesmo? Por isso, essa receita é tão popular. Veja a quantidade de cada um, a seguir:

200 gramas de provolone;
200 gramas de muçarela;
1 caixa de creme de leite;
4 colheres de sopa de parmesão.

Além dessas opções de queijo, você pode substituí-los por diversos outros. Algumas opções são gorgonzola, brie, cheddar, brie e gouda. Outra opção é incluir cream cheese na receita. O importante é que o fondue fique bastante gostoso, de acordo com as suas preferências pessoais.

Leia também: Pudim de micro-ondas na caneca: receita super prática para você fazer em casa
Como preparar o fondue de queijo?
É possível preparar esse fondue de queijo em menos de uma hora. Isso porque o air fryer ajuda bastante no seu preparo, tornando-o mais rápido e simples. Veja o passo a passo completo de como prepará-lo, a seguir:

Misture todos os queijos (provolone, muçarela e parmesão) em uma panela;
Derrame o creme de leite em cima da mistura;
Misture todos os ingredientes novamente;
Coloque essa “massa” no Air Fryer a uma temperatura de 160 ºC por cerca de 25 minutos.

Vale ressaltar que, nessa quantidade, essa receita de fondue de queijo no air fryer possui rendimento para até 6 pessoas. Já em relação ao seu armazenamento, recomendamos que mantenha o fondue na geladeira para saboreá-lo posteriormente.

Se você prefere acompanhar uma receita de fondue no air fryer através de um vídeo, saiba que separamos um material excelente. Acompanhe um vídeo do Youtube compartilhado por um excelente chefe de cozinha, a seguir:

Acompanhe: Acabou a energia? saiba quanto tempo os alimentos podem ficar fora da geladeira

Comentários estão fechados.