Dicas simples para manter o seu banheiro cheiroso 24 horas por dia

Essa exige um cuidado redobrado, mas é eficaz

Ter um banheiro cheiroso sempre é uma das atividades mais difíceis dentro de uma casa. Dessa forma, esse é um dos maiores vilões para quem gosta de uma casa cheirosa e arrumada. Nessa segunda-feira, dia 07 de março, você vai conferir dicas simples de como fazer isso.

Afinal, por ser um cômodo usado para higiene íntima, corporal e outras necessidades fisiológicas, esse acaba sendo o lugar que mais requer uma atenção diária. Por isso, o Vida de Casa catalogou algumas ações simples que vão ajudar bastante nessa questão.

Confira: Limpeza do banheiro: veja algumas dicas que vão facilitar o seu trabalho
Como manter o banheiro cheiroso
A limpeza constante dessa área é um passo indispensável para esse processo. No entanto, há também outros fatores importantes a se considerar. Assim, será possível manter o banheiro cheiroso por muito mais tempo.
Tirar um dia para a limpeza de ralos
Além de fatores como o uso diário, o mau cheiro pode vir também de lugares que normalmente não se dá tanta atenção. Esse é o caso, por exemplo, do ralo do banheiro. Afinal, ele pode acumular sujeira, cabelos, etc. sendo preciso uma limpeza periódica desse item.

Nesse sentido, para manter o banheiro cheiroso, o ideal é pelo menos uma vez por semana voltar uma atenção especial para o ralo. Assim, deve-se retirar toda a sujeira, aplicar água sanitária, detergente e esfregar bem a área. Depois, basta finalizar com água para o enxágue.

Veja também: Cenoura pode ajudar na visão e na melhora do sistema imunológico, veja mais benefícios
Usar produtos aromatizantes
Para deixar essa parte da casa sempre com um cheiro agradável, apostar em produtos para aromatizar o ambiente é sempre uma boa opção. O mercado já dispõe de produtos de diversos valores e para todos os gostos. Nesse sentido, entram em questão as pastilhas e pedras sanitárias, desinfetantes e aromatizadores de ambientes.

Essa é realmente uma dica muito básica, mas que acaba passando despercebido em alguns casos. Afinal, muitas vezes, mesmo com o banheiro limpo, ainda é possível que algum odor continue, e essa utilização de produtos sanitários é uma peça chave para deixar o banheiro cheiroso por mais tempo.
Cuidar corretamente da lixeira para ter um banheiro cheiroso
Uma terceira dica, que também não deixa de ser importante, é tomar muito cuidado com a lixeira do banheiro. Nesse caso, é fundamental não deixar acumular tanto material, realizando descartes periódicos. Afinal, essa também é uma questão importante na hora de manter o banheiro cheiroso.

Veja também o vídeo do canal “Receitas do Noca”:

Leia mais: Dicas de decoração: veja o que você precisa saber para mudar seu lar

Comentários estão fechados.