Como conservar buquê de flores na geladeira? Veja dicas práticas para durar mais

Veja aqui o passo a passo de como fazer em casa

Brusque, sexta-feira, 22 de abril, por Daiane de Souza – Como conservar buquê de flores na geladeira? Depois que a gente casa, fica ainda mais a vontade de guardar todos os momentos da festa e da cerimônia para sempre. Mas, nem sempre isso é possível, ainda mais ao ter um buquê feito de flores reais e naturais. Felizmente, hoje em dia, existem formas de conservar ele de forma prática através da geladeira, mas, vale salientar, entretanto, que a técnica não é tão eficaz e faz com que ele tenha a duração de apenas um mês.

Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui conosco com o Vida de Casa porque preparamos um artigo completo para te ajudar com isso. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários quais são as suas dicas ou, além disso, compartilhar com uma pessoa que pode se interessar!

Em suma, veja tudo sobre: Como cultivar Manjericão-santo? Veja dicas práticas para ter a planta asiática em casa
Como conservar buquê de flores na geladeira? Veja como fazer isso sem correr o risco de errar
O primeiro passo é pegar o buquê e acoplá-lo dentro de uma pequena sacola de plástico. Se preferir, caso queira que ele tenha uma duração maior, deixe a mesma em um sistema de vácuo. Mas, se não tiver nenhum compressor para retirar o vácuo, basta apenas fechar bem a sacola plástica e colocar lá dentro.

Deixe a sacola na parte em que há luz na geladeira; isso vai ajudar a sua planta a realizar os seus processos de fotossíntese e durar ainda mais. Nenhuma planta consegue ficar no escuro porque ela precisa de luz para conseguir fabricar o seu alimento.

Em alguns casos, se você tiver rosas no buquê e um jardim na rua, pode usar os galhos para plantar. Os galhos nascem super rápidos e ainda deixam o seu jardim muito mais enfeitado. Não tente cultivar as rosas em vasos caso não tenha experiência porque esse tipo de prática é mais burocrática e exige atenção maior.

O canal do YouTube chamado Decoração a Seu Alcance tem um vídeo que mostra mais sobre como cultivar esse tipo de flor.

Por fim, leia mais: Vinagre para tirar cheiro ruim do tênis? Veja agora se a receita funciona mesmo

Logo, veja dicas: Conheça o Dólar-de-prata e saiba como cultivar essa planta em sua casa e sem nenhuma dificuldade

Comentários estão fechados.